Chega ao Brasil, 1º lote das vacinas Janssen doadas pelo EUA - AMAZON NEWS NO AR

Chega ao Brasil, 1º lote das vacinas Janssen doadas pelo EUA



O Brasil recebeu 2,5 milhões de doses de vacinas da fabricante Janssen da Johnson & Johnson, farmacêutica norte-americana,  nesta sexta-feira (25). Esta é a maior doação do país para outro para outro. 

A aplicação desse imunizante é realizada em dose única. A aeronave chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), pela Azul Linhas Aéreas, às 9h45. Inicialmente, esperava-se que pelo menos 3 milhões de doses do medicamento chegassem no mesmo voo, no entanto devido ao excesso de peso, a remessa foi separada em dois lotes. As 942 mil doses restantes chegarão ao Brasil no próximo sábado (26), completando assim as 3 milhões de doses doadas pelo Estados Unidos. 

A chegada do carregamento foi acompanhada pelo Ministro da Saúde Marcelo Queiroga e pelo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman. O governo norte-americano anunciou nesta quarta-feira (23) a doação das vacinas da Jansen. A Casa Branca relatou ainda, que as equipes científicas e as agências  reguladoras de ambos os países estão trabalhando juntas para garantir a entrega rápida.

Um representante da Casa Branca disse que essas vacinas foram emitidas pela Food and Drug Administration (FDA) dos EUA e vêm de suprimentos sobressalentes nos Estados Unidos.


Nenhum comentário