David Reis autoriza a compra de açúcar e café para CMM até 94% mais caro que a média - AMAZON NEWS NO AR

David Reis autoriza a compra de açúcar e café para CMM até 94% mais caro que a média

 


A Câmara Municipal de Manaus, sob a gestão do vereador eleito presidente da casa, David Reis (AVANTE), deve gastar mais de R$83 mil em açúcar e café para CMM.


O despacho do pregão que autorizou a compra, foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal. Contudo, chama atenção, além dos preços praticados na compra, a empresa vencedora da licitação, A S Oliveira & CIA Ltda.


A companhia que fica localizada no bairro da Alvorada, não tem como atividade econômica principal o varejo de mercadorias alimentícia, mas sim, comércio para artigos de papelaria, além dessa atividade primária, possui mais de 40 outras descrições que vão de instalação e manutenção de elevadores, a confecção de roupas.


O portal Radar Amazônico, fez um levantamento em uma rede de supermercados atacadistas e, constatou que os preços que serão pagos à empresa A S Oliveira& CIA Ltda. pela CMM pode ser até 87% mais caros que a média utilizada por grandes redes.


O portal ainda apurou que: Caso a CMM optasse por uma grande atacadistas da capital, economizaria cerca de 74% do valor investido na compra de açúcar.


Quando a mesma comparação é feita sobre a compra dos fardos de café, a percentagem é abismal, chegando a 94% de diferença.


Empresa funciona em pequeno prédio


Utilizando a localização da empresa A S Oliveira & CIA Ltda., constata-se que o comércio tem funcionamento em uma edificação de dois pisos, sem sinalização informando a finalidade do ponto comercial.


*Com informações do Portal Radar Amazônico

Nenhum comentário