Batalhão de Policiamento Ambiental resgata quelônio adulto na zona centro-oeste - AMAZON NEWS NO AR

Batalhão de Policiamento Ambiental resgata quelônio adulto na zona centro-oeste



Na última quarta-feira (17/03), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) resgatou um quelônio que foi entregue de forma voluntária no bairro Planalto, zona centro-oeste da capital amazonense.

 

A equipe do BPAmb recebeu solicitação via disque denúncia, informando sobre a existência de um quelônio. A guarnição se dirigiu até o endereço indicado para realizar o resgate do quelônio, que constatou se tratar de um jabuti-amarelo, fêmea, em fase adulta e perfeitamente saudável.

 

O réptil foi entregue ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Cetas/Ibama) e ficou aos cuidados de tratadores. Ele passará por avaliação da equipe de veterinários que farão a reintrodução do animal em seu habitat natural.

 

O Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), orientam à população que, extrair animais silvestres do seu habitat natural, consumir e comercializá-los, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas na Lei.

Nenhum comentário