Rede de supermercado doa 150 kits de higiene para a Sejusc, destinados à população em situação de rua - AMAZON NEWS NO AR

Rede de supermercado doa 150 kits de higiene para a Sejusc, destinados à população em situação de rua



Secretária Mirtes Salles destacou que será montado até o fim deste mês o abrigo emergencial temporário para esse público

 

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) recebeu, nessa quarta-feira (03/02), a doação de 150 kits de higiene do Big Amigão Atacadista. Os produtos serão destinados para as pessoas em situação de rua que serão atendidas em abrigo emergencial temporário, com previsão de ser montado até o fim deste mês.

 

De acordo com a secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc, qualquer apoio é bem-vindo para ajudar quem mais precisa nesse momento de pandemia.

 

“Isso é mais uma doação que vai reforçar todo o material que precisamos para atender 150 pessoas que vivem em situação de rua. Nós estamos de portas abertas para receber mais doações. Os supermercados que quiserem nos doar, nós estamos precisando de muitos materiais de higiene, de lençóis, de material básico, para atender essa população. Então quem quiser se unir a nós, como o Big Amigão fez hoje, pode entrar em contato com a Sejusc”, destacou a gestora da pasta.


O diretor-presidente do Big Amigão Atacadista, Cristiano da Silva Cordeiro, disse que a nova doação é para continuar o processo de ajudar o público que necessita.

 


“Nós entendemos que, nesse momento de pandemia, no auge que estamos vivendo, seria importante a gente também atingir essa população. Então nos sensibilizamos, e estamos fazendo essa doação dos kits de higiene para que essas pessoas possam ter mais dignidade e para que sejam atendidas até que tudo volte ao normal”, disse o empresário.

 

Pontos de doação – A Sejusc está com dois pontos de coleta de doação de itens de vestuário, como roupas e calçados, além de brinquedos para a população em situação de rua que será atendida no abrigo emergencial. Os pontos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e ficam localizados na sede da Secretaria, rua Bento Maciel, 02, conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul; e no Núcleo PcD da Sejusc, rua Salvador, 456, Adrianópolis.

 

Apoio – As empresas que queiram ajudar os públicos atendidos pela Sejusc, com doações de cestas básicas, kits de higiene, entre outros, podem entrar em contato por meio do número (92) 98500-6270.

 

FOTOS: Raine Luiz/Sejusc

 

SONORA: Secretária Mirtes Salles, titular da Sejusc 

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania: Rafael Seixas (98156-8906) e Alexandre Pequeno (98264-7579).

Nenhum comentário