”Inadmissível e vergonhoso”, disse Joana Darc sobre decisão da Justiça de Santa Catarina no caso Mariana Ferrer - AMAZON NEWS NO AR

”Inadmissível e vergonhoso”, disse Joana Darc sobre decisão da Justiça de Santa Catarina no caso Mariana Ferrer


 

 

 A deputada estadual, Joana Darc, classificou como “Inadmissível e vergonhosa” a ação da justiça de Santa Catarina no caso do estupro de Mariana Ferrer. Em Nota, a parlamentar declarou repúdio, não apenas a decisão da justiça, mas também a postura do advogado do acusado, o empresário  André de Camargo Aranha,  e ao termo usado pela defesa, “estupro culposo”.

 “Venho a público manifestar meu total repúdio a ação da justiça de Santa Catarina no caso do estupro de Mariana Ferrer, e ao termo ‘estupro culposo’. É inadmissível e vergonhoso que a justiça acate uma decisão, que ao julgar o caso de Mariana, optaram por não  cumprir a Lei e punir o estuprador, acabando por expor a jovem e transformando a vítima em ré“, disse Joana em nota. 

 Para Joana Darc, a postura do advogado de defesa e a sentença determinada pelo juiz refletem o que cada mulher violentada precisa enfrentar na sociedade. “As ações e comportamentos vistos durante o julgamento só refletem como são tratadas, às mulheres vítimas de violência, que precisam todos os dias lidar com uma sociedade machista e hipócrita que sempre arrumam desculpas para culpar meninas, jovens e mulheres por todo tipo de atrocidade causado por homens sem escrúpulos, como no caso de Mariana Ferrer”, declarou a deputada.

 A deputada, que também é membro da comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), reforçou a importância da denúncia em caso de violência contra mulher. “Não devemos nos calar jamais, é preciso denunciar sim, até que um dia a “justiça” seja de fato JUSTA com tantas mulheres que todos os dias são expostas e massacradas por uma sociedade impregnada de machismo estrutural.  Estupro Culposo NÃO EXISTE!”, finalizou Joana.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc

Foto: Matheus Ponce

 

Nenhum comentário