Joana Darc destaca reforço no combate a crimes ambientais e ao narcotráfico com inauguração da Base Fluvial Arpão - AMAZON NEWS NO AR

Joana Darc destaca reforço no combate a crimes ambientais e ao narcotráfico com inauguração da Base Fluvial Arpão










 A deputada estadual Joana Darc (PL) participou da inauguração da Base Fluvial Arpão, localizada no rio Solimões, entre os municípios de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) e Tefé (a 522 quilômetros da capital amazonense) na manhã desta terça-feira (04).

 A parlamentar, que também é Presidente da comissão de Meio Ambiente, Proteção aos Animais e Desenvolvimento Sustentável (Caama), destacou a importância da iniciativa para reforço nas fiscalizações de crimes ambientais.
"Este é um pleito antigo da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, para que fiscalizações de crimes ambientais fossem ampliadas no estado, pois sabemos que aquela região também virou rota do tráfico, além do reforço no combate à pirataria no nosso estado", destacou a deputada.

 A iniciativa vai desencadear uma série de operações policiais na região, englobando efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), policiais federais, além de médicos, dentistas e enfermeiros. É um ponto de atuação do Programa Vigia, do Governo Federal.




Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Matheus Ponce

Nenhum comentário