Joana Darc destaca avanços no município de Novo Aripuanã e declara apoio a Jocione - AMAZON NEWS NO AR

Joana Darc destaca avanços no município de Novo Aripuanã e declara apoio a Jocione







 A deputada estadual Joana Darc (PL) destacou nesta terça-feira (18) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) as melhorias em Novo Aripuanã tem conquistado na gestão do prefeito Jocione Souza em parceria com o Governo do Estado, que na última quarta-feira (05) realizou a entrega de diversas obras e ações ao município.

 Uma das áreas beneficiadas no município foi a da saúde, que agora conta com a Unidade Hospitalar Edith Weckner toda reformada, ampliada e com estoque de remédios e equipamentos de proteção individual renovados. Joana Darc destacou que a reforma do hospital foi realizada com recursos próprios do Governo do Estado e medicamentos e mão de obra com recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização (FTI). “Hoje podemos ver como os recursos do FTI estão contribuindo para a melhoria da saúde nos municípios do interior do estado. O Governo pôde implantar uma Unidade de Cuidados Intermediários com respirador, que nesse momento de pandemia é de fundamental importância para o município", disse a parlamentar.

 A deputada destacou ainda a inauguração de duas quadras poliesportivas que irão reforçar as ações educacionais para os moradores do município. Além do Hospital, e das quadras também foi inaugurado o Posto de Fiscalização Agropecuária da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Amazonas (ADAF). De acordo com Joana Darc, este reforço na fiscalização fortalece a defesa agropecuária do município e também do estado.

 Joana Darc ressaltou a importância da união dos poderes em prol da população. Ela esclareceu que algumas das obras inauguradas em Novo Aripuanã foram frutos de emenda parlamentar do ex deputado Orlando Cidade e que o Governo do Estado cumpriu. "É difícil vermos um Governo cumprir a destinação de recursos de parlamentares que já não estão mais na banca estadual, porém Novo Aripuanã pôde contar com esses  recursos garantidos pela nova gestão do Estado", destacou a deputada.

 Ainda em seu discurso, Joana Darc, declarou apoio ao atual prefeito Jocione Souza.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Matheus Ponce

Nenhum comentário