Jornalistas que faturam com palestras e media training temem exposição
Jornalistas e apresentadores de telejornais da
Rede Globo estão assustados com o episódio envolvendo Dony de Nuccio. O
jornalista violou uma regra da casa ao estrelar conteúdo interno ao Bradesco,
seja entrevistando executivos do banco ou treinando equipe do banco, sem avisar
a emissora para a qual trabalhava. Esse serviço pode ser interpretado como
comunicação interna, algo que fica a cargo de uma “assessoria de imprensa” – e
não de um âncora de telejornal. Segundo o UOL revelou, a empresa de Nuccio
faturou 7 milhões de reais com o banco.
Como ficou com uma situação insustentável, e
sua demissão era dada como certa, Nuccio pediu para sair. Ele cai deixando
muitos ex-colegas assustados.
Boa parte de jornalistas da emissora fazem
trabalhos de “media training” e palestras para empresas privadas. O que Nuccio
fez é diferente, mas abre brecha para discussões sobre estreitar os limites
éticos da Globo. Nuccio cobrava 25 000 erais por duas horas de medias training.
Ele, na semana passada, preocupado com uma possível demissão, ordenou sua
empresária a tirar seu nome do catálogo de palestrantes.
Fonte:
Portal Veja
Foto:
Divulgação
Tags
Brasil