COM DIVIDAS DE QUASE R$50 MILHÕES DE REAIS EM ENERGIA ELÉTRICA JUNTO À ELETROBRÁS
Efeito cascata de não pagamento de contas de energia elétrica é herança deixada por administrações passadas e se arrata da época Figueira até os dias atuais.
A história se repete e mais uma vez a população de Manacapuru é a prejudicada com o corte de energia elétrica de prédios públicos. A Eletrobras Amazonas Energia, está cobrando dívida milionária devida pela prefeitura de Manacapuru há quase duas décadas. A dívida acumulada ao longo de várias gestões municipais junto à concessionária, soma valor de quase R$50 milhões de reais em contas de energia não pagas dos prédios públicos.
A situação vinha sendo mantida por liminar que proibia o corte de energia dos logradouros públicos em débito, mas segundo informações extra oficiais, a liminar caiu e a cobrança e desligamento do fornecimento iniciou.
Locais como a Praça do Riachuelo, Estádio Gilbertão e Mercado Municipal, estão sem energia elétrica há três dias e o desligamento deve se estender a outros órgãos.
O que diz a Prefeitura
A prefeitura de Manacapuru informou que já está tomando as devidas providências para que este problema de anos e anos possa ser solucionado, por meio de ações jurídicas ou até mesmo uma negociação para pagamento da divida junto a empresa, já que o valor e montante de contas atrasadas, podem vir a prejudicar a população, com a suspensão do fornecimento de energia elétrica nos prédios públicos do município.
Tags
Cidades