Proprietário do local onde funciona a policlínica lacra o espaço com correntes e cadeado porque a prefeitura não pagou os valores referente a prestação do serviço.
Por Érisson Araújo
Pacientes quem precisaram do atendimento da Policlínica Eneida Lima Marques, que funciona atualmente no prédio da Clínica Ortoam, foram pegos de surpresa, já que o local esta fechado com correntes e cadeado, isso porque, de acordo com funcionários do local, a Prefeitura de Manacapuru não pagou os valores referentes à prestação de serviço. “Segundo do proprietário, já são 3 meses de atraso, por isso ele mandou fechar e só vai abrir quando a prefeitura honrar com seus compromissos”. Ressaltou um funcionário que preferiu não se identificar.
Dona Maria da Conceição, ficou sem saber o que fazer, já que estava com o atendimento agendado para hoje e encontrou o espaço fechado. “Infelizmente isso é uma falta de respeito do prefeito com o povo, será que ele gastou todo o dinheiro na campanha e não teve a consideração de pagar seus compromissos, ainda mais saúde que o povo tanto precisa”. Lamentou a aposentada.
Seu Valtemir Araújo, também procurou o serviço “Eu já vim atrás duas vezes, a primeira não estavam agendando ultrassonografia, agora as portas estão assim, e o que nós vamos fazer? O jeito é sentar e esperar a boa vontade”. Reclamou o aposentado.
Não existe nenhum aviso no local, ou funcionários orientado os pacientes de como proceder, Dona Maria Glauce, que veio atrás de atendimento, reclamou da falta de respeito com a população. “Eu preciso de atendimento, vim de longe, gastando dinheiro e o que encontro, porta fechada, até quando teremos porta fechada na cara? Eu sentei aqui, pra pensar na vida e olha que a vida está difícil desse jeito”. Disse a dona de casa.
Nossa equipe falou com Angela Oliveira, diretora da policlínica, que nos informou que o espaço foi fechado porque está em processo de mudança. “Nós precisávamos mudar de setor e como nós estamos parando todos os atendimentos da policlínica em virtude de nós termos fechado o ano de 2018, como vagas não tínhamos mais, fechamos novembro e dezembro, e assim, para fazer uma mudança, nós precisamos de tempo, e nós precisávamos mesmo fechar para que pudéssemos arrumar todos os prontuários e sistemas. Vamos estar mantendo a população informada, mediante as redes sociais, porque nós não podemos dizer agora, no momento que pra semana irá funcionar, é uma expectativa”. Concluiu.
Quanto a informação sobre a falta de pagamento, Ângela disse não poder responder sobre. Nós então, solicitamos nota da Secretária de Saúde de Manacapuru, que informou que as questões financeiras já estão sendo solucionadas junto ao responsável do prédio.
Tags
Cidades