Prefeitura de Manaus premia alunos e educadores no 26º Edeja da Semed
Com o tema “Superação e determinação: o poder da EJA em transformar vidas”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, na noite desta quinta-feira, 28/11, o 26º Encontro dos Diretores da Educação de Jovens e Adultos (Edeja). O evento ocorreu no auditório da rede municipal de ensino, localizado no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.
O objetivo da ação foi sensibilizar, mobilizar e fortalecer os diretores para o desenvolvimento e acompanhamento de ações pedagógicas voltadas para a gestão da aprendizagem dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Neste encontro, professores, gestores e alunos foram premiados com troféus, medalhas e certificados de honra ao mérito, além de brindes, por se destacarem em quatro ações estratégicas da EJA executadas na rede municipal de ensino neste ano. São elas: o Círculo de Leitura e Escrita na EJA, a Olimpíada de Matemática da Educação de Jovens e Adultos (Olimeja), a Gincana Vumbora Olímpico e as Municipíadas do Noturno.
“A EJA é uma modalidade de ensino diferenciada, portanto, precisa de ações específicas, diversificadas e atraentes para envolver os alunos desta modalidade e tornar o ensino mais prazeroso. Este ano, ficamos felizes com a grande participação dos estudantes nessas ações. Parabéns a todos que chegaram até aqui e vão receber essas premiações, e parabéns também aos professores e demais envolvidos nessas atividades”, disse o subsecretário interino de Gestão Educacional, Evaldo Bezerra.
A noite de premiação já faz parte do calendário anual da Semed. Tanto o encontro quanto a premiação são coordenados pela Gerência de Jovens e Adultos (Geja) da rede municipal de ensino. De acordo com a gerente da Geja, Alina Bindá, o evento teve a intenção de reconhecer as conquistas dos premiados e agradecer o trabalho dos educadores envolvidos nas ações estratégicas da EJA realizadas ao longo deste ano.
“Hoje estamos aqui para celebrar e reconhecer a conquista de cada um de vocês, exemplos de determinação, resiliência e coragem, bem como agradecer ao trabalho de qualidade pedagógica realizado pelos diretores, professores, pedagogos, assessores e gerentes pedagógicos. Que esta vitória seja apenas o começo de muitas outras. Continuem acreditando e seguindo em frente, pois o caminho do conhecimento não tem fim. Juntos, somos mais fortes”, destacou Alina.
Uma das premiadas foi a escola municipal Vicente de Paula, localizada no bairro Japiim, zona Sul. A unidade de ensino se destacou no primeiro segmento da EJA, no Círculo de Leitura e Escrita. Para a gestora da escola, Maria Santana, a premiação significa o fruto de todo o trabalho realizado neste ano.
“A escola está muito feliz e se sentindo honrada com esta premiação, e ao mesmo tempo com o sentimento de dever cumprido, porque acreditamos que essa premiação é fruto do trabalho que desenvolvemos este ano no Círculo de Leitura e Escrita da EJA”, frisou Santana.
Entre os alunos premiados estava a estudante Cris Maia Gonzaga, da escola municipal Antisthenes de Oliveira Pinto, localizada no bairro Alfredo Nascimento, zona Norte da cidade. A aluna ficou em 2º lugar no primeiro segmento da EJA, na Olimeja.
“Essa vitória foi um marco muito importante para minha vida acadêmica, porque prova que posso ter sucesso no que me proponho a fazer, no que eu colocar como foco na minha vida”, concluiu a aluna.
Nenhum comentário