últimas

Prefeitura de Coari celebra Dia do Trabalhador com ação de cidadania na Vila do Trocaris



A Prefeitura de Coari realizou, no último fim de semana, uma ação de cidadania que levou inúmeros serviços públicos para os moradores do Baixo Rio Solimões. As atividades, alusivas ao Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio, foram desenvolvidas por todas as secretarias municipais, as quais concentraram os atendimentos, entre sábado e domingo, na comunidade Vila Trocaris. Somente nas áreas de saúde e assistência social foram feitos mais de 4.200 atendimentos.



Presente na ocasião, o prefeito Keitton Pinheiro falou sobre a importância do trabalho desenvolvido na localidade. "A ação conjunta foi idealizada pela gestão de Adail Filho para levar os serviços da prefeitura até a população, seja da área urbana ou da zona rural, e nós estamos dando continuidade a essa importante iniciativa em respeito ao compromisso que firmamos com cada cidadão, de governar em prol do desenvolvimento do município e da melhoria da qualidade de vida de todos", afirmou. 



Durante a programação, a equipe da saúde realizou um total de 527 atendimentos de classes multiprofissionais, entre consultas e procedimentos médicos (238), vacinas - multivacinação e covid-19 (200), consultas e procedimentos de enfermagem (50) e testes rápidos HIV, sífilis e hepatite (39).


Já a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu 3.699 atendimentos, com destaque para a Casa do Cidadão que ofertou emissão de documentos como 1ª via de RG (137), 2ª via de RG (101), 2ª via de CPF (23), 2ª via de Certidão de Nascimento (72), além de outros serviços do INSS DIGITAL (10), fotografia (141), plastificação (300) e xerox de documentos (2.500).



Por sua vez, a equipe do Cadastro Único/Auxílio Brasil disponibilizou agendamento para atualização cadastral (85) e inclusão de novos cadastros (38), enquanto o Programa Municipal Capacita Coari fez corte de cabelo masculino e feminino (218). O Cartório do 2° Ofício também marcou presença com a  emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento (74). 


A programação especial na Vila do Trocaris contou ainda com atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd, educação ambiental, palestras, presença do banco Basa, atualização de cadastro do acordo de pesca, limpeza e manutenção elétrica e reinstalação do SaltaZ, favorecendo o acesso à água potável para 76 famílias da comunidade. 


Também teve torneio de dominó, damas, vôlei; artes marciais, tênis de mesa; torneio de futebol masculino e feminino; curso de arbitragem e a final do concurso Garota Copa Rural no Baixo Solimões. A ação conjunta de cidadania foi concluída com a Comissão Municipal de Enfrentamento à Enchente efetivando revisão de cadastro para atender às famílias afetadas pela cheia do rio, bem como entregando ajuda humanitária aos atingidos pela subida das águas.


De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, as demais calhas de rios e lagos do município devem receber esse tipo de ação em breve, conforme planejamento em execução pela equipe do Governo Municipal.

Nenhum comentário