Cinco escolas de Manaus serão postos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, no sábado (12) - AMAZON NEWS NO AR

Cinco escolas de Manaus serão postos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, no sábado (12)

Medida visa acelerar vacinação infantil e garantir maior segurança na volta às aulas presenciais. 


Cinco escolas da rede estadual serão postos de vacinação para crianças de 5 a 11 anos, no sábado (12). A medida visa intensificar as ações de vacinação nesta faixa etária contra a Covid-19. Além destas unidades, outros 14 pontos estarão disponíveis. 


A Secretaria de Estado de Educação e Desporto vai transformar em pontos de vacinação as Escolas Estaduais de Tempo Integral (EETIs) Elisa Bessa Freire e Irmã Gabrielle Cogels, nos bairros Jorge Teixeira e Puraquequara, respectivamente. 


Além delas, o Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Dariana Zuleica Correa Lopes, no bairro Lago Azul; e as Escolas Estaduais Prof. Ruy Alencar, no bairro Cidade Nova, e Julia Bittencourt, no bairro Compensa, serão pontos de vacinação infantil. 


Ao todo, são mais de 100 profissionais da educação atuando na campanha de vacinação realizada nas cinco escolas do estado. 


Para facilitar o acesso das crianças aos locais de vacinação, a Secretaria de Educação vai colocar o transporte escolar à disposição no sábado. 


Postos de atendimento 


Além das escolas estaduais, ainda no sábado, o atendimento do público infantil será ampliado com escolas da Semed-Manaus. São eles: Escola Municipal (EM) Antonina Borges de Sá, EM Frei Mário Monacelli de Grello, EM São Benedito, EM Manoel Ferraz, EM Eng. João Alberto Menezes Braga. 


Neste dia estarão abertos ainda os cinco pontos estratégicos da Semsa, no Studio 5, Parque Cidade da Criança, Clube do Trabalhador do Sesi, Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou e shopping Manaus Via Norte. 


Os documentos obrigatórios para a vacinação incluem a certidão de nascimento ou um documento de identificação original com foto; o cartão nacional do SUS ou o CPF, e a caderneta de vacinação da criança, que deve ser levada ao ponto de atendimento por um dos pais ou outro responsável maior de 18 anos. 


A Semsa alerta que para ser vacinadas contra a Covid-19, as crianças não podem ter recebido nenhuma outra vacina nos últimos 15 dias, nem ter tido acometidas pela doença nos últimos 30 dias. 


Fonte: G1

Nenhum comentário