Belarmino Lins sugere uso de tendas para dar mais eficiência à testagem sobre Covid-19 no Estado - AMAZON NEWS NO AR

Belarmino Lins sugere uso de tendas para dar mais eficiência à testagem sobre Covid-19 no Estado

Ao elogiar o Governo do Estado por ter iniciado a testagem em massa da população amazonense para prevenir casos de Covid-19, o deputado Belarmino Lins (Progressistas) sugeriu a montagem de tendas em pontos estratégicos da cidade de Manaus como forma de descentralizar e proporcionar mais eficiência à realização dos exames rápidos.


“Destaco e parabenizo o governador Wilson Lima que, em parceria com o prefeito David Almeida, iniciou a testagem em massa nesta quarta-feira, no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Flores, Zona Centro-Sul, mas proponho a montagem de tendas, como ocorre na Europa e em várias cidades brasileiras, para descentralizar mais o atendimento e dar mais dinamismo aos exames, alcançando muito mais pessoas”, disse o parlamentar.


As tendas, de acordo com Belarmino, poderão ser montadas mediante a parceria SES-AM/SEMSA e o agendamento dos testes seria feito exclusivamente na forma online através de endereço eletrônico a ser divulgado ao público. “Na nossa avaliação, as tendas fortaleceriam a testagem, com um imenso número de cidadãos podendo ser diagnosticados diariamente, com maior velocidade, e de forma gratuita, a respeito da Covid e das síndromes gripais”, explica o líder progressista.


Procura alta


Belarmino embasa sua sugestão na constatação da grande procura pelos exames em drogarias da cidade na primeira semana de janeiro. As farmácias, conforme o parlamentar, apontaram a elevação, de 200 para 2 mil, do número médio diário de exames em Manaus.


“Por isso, temos certeza de que as tendas, oferecendo exames gratuitos à população, vão ajudar a melhorar a oferta e a realização dos exames rápidos, fortalecendo as atuais ações do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus através do Centro Vasco Vasques e do Studio 5, na Zona Sul”, expressa o deputado. “Em algumas cidades interioranas, as tendas também poderiam ser montadas”, sugere.


Deputado Estadual Belarmino Lins – PP

Assessoria de Imprensa – 99223 6343

Nenhum comentário