Ato simbólico marca abertura de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Ato simbólico marca abertura de vacinação de crianças contra a Covid-19 em Manaus

Acompanhada da mãe, a estudante Ângela da Conceição Alvarenga, 6 anos, recebeu na manhã desta segunda-feira (17) a primeira dose da vacina da Pfizer contra Covid-19 destinada às crianças com idade entre 5 a 11 anos em Manaus. O ato simbólico que marcou a abertura da campanha de vacinação nessa faixa etária aconteceu no Parque Cidade da Criança, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

O governador do Amazonas, Wilson Lima, e o prefeito de Manaus, David Almeida, participaram do evento e reafirmaram a importância da parceria na tarefa de ampliar a imunização diante do aumento de casos impulsionado pela variante Ômicron.

Em Manaus, vacinação de crianças de 5 a 11 anos começa nesta segunda-feira

 

Covid-19: Semsa define início da vacinação de crianças em Manaus

 

Wilson informou que a restrição do público que será atendido nesta primeira etapa de vacinação deve-se à quantidade de vacinas disponível.  “Entregamos 17 mil doses para a prefeitura de Manaus e outras para o interior. Nesta semana receberemos uma quantidade maior e, dessa forma, poderemos atender a um público maior”, comentou.

O prefeito David Almeida destacou que, apesar dos altos índices diários de Covid-19, a capacidade de atendimento na rede de saúde se mantém estável graças à efetividade das vacinas.

“Estamos atravessando uma terceira onda, mas desta vez a situação é diferente. Temos um escudo chamado vacina. Os casos de óbitos são bastante inferiores à segunda onda, e Manaus é uma das cidades mais imunizadas do Brasil”, ressaltou.

Almeida criticou as tentativas de combater a vacinação por meio de fake news e pediu que os pais ouçam as orientações da ciência. “Estamos enfrentando o atual problema por causa das pessoas que ainda resistem a se vacinar. Quando nascemos, fomos imunizados contra várias doenças. Hoje se questionam a vacinação por questões políticas e religiosas”.

O Subsecretário Municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, recomendou que a população verifique as notificações e tire suas dúvidas sobre efeitos adversos das vacinas no Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais (Crie), da Fundação de Medicina Tropical Doutor Heitor Vieira Machado (FMT-HVM).

Nenhum comentário