Por supostas irregularidades na nomeação de servidores municipais para cargos comissionados na gestão da prefeitura de Boa Vista do Ramos, o Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), impetrou uma representação contra o prefeito Eraldo Trindade da Silva, mais conhecido como Eraldo CB.
O documento de representação que tem como alvo o prefeito, foi divulgado nesta terça-feira (6), no Diário Oficial do órgão estadual. O documento faz um levantamento na admissão e nomeação de servidores para cargos comissionados na folha de pagamento do município, que teriam ocorrido em fevereiro deste ano. O TCE-AM encontrou anomalias na criação de cargos como digitador, guarda municipal e recepcionista, além de outras funções descritas na documentação.
O documento analisa que determinados requisitos básicos como: Atribuições de valor de remuneração e a natureza dos cargos, foram completamente ignorados pelo prefeito Eraldo CB.
O TCE-AM têm preocupação em apurar e investigar tais fatos e recomendou que o gestor não faça mais nomeações para cargos comissionados.