Conforme nota enviada pela prefeitura do município de Itacoatiara, a 176 quilômetros a leste de Manaus, o "Prefeito Mário Abrahim não compactua com qualquer tipo de ameaça ou agressão à liberdade de imprensa”.
Ainda de acordo com a nota divulgada, o chefe do poder executivo determinou a exoneração do servidor e a abertura de sindicância para apuração dos fatos e “punição severa de quaisquer envolvidos".
Entenda o caso
O repórter estava trabalhando à serviço do grupo Rede Amazônica, Leandro Marques, e estava produzindo uma passagem em vídeo. A equipe de reportagem acompanhava no momento a entrega de cartões de auxílio-enchente, e que não respeitava medidas sanitárias se distanciamento, uma vez que a ação da prefeitura estava gerando aglomerações.
Após entrevistar pessoas que estavam presentes no CRAS, o jornalista então passou a ser alvo de ataques de dois funcionários da prefeitura presentes no local, um inclusive tentou deferir-lhe um soco no estômago, mas acabou contido pelo colega, contudo ele ainda foi hostilizado com empurrões e xingamentos.
O repórter registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia do município e retornará a Manaus.