Amom propōe audiência pública pra discutir situação de crianças exploradas em Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Amom propōe audiência pública pra discutir situação de crianças exploradas em Manaus



_Vereador do Podemos quer saber destino dos recursos federais repassados para Manaus destinados aos abrigos de acolhimento e combate à exploração de crianças._


O vereador Amom Mandel (Podemos) anunciou nesta terça-feira (18/05) que vai propor uma audiência pública na Câmara Municipal de Manaus (CMM) para discutir a situação de crianças e adolescentes em situação de rua e mendicância na capital amazonense. Segundo o parlamentar, é cada vez maior a quantidade de pessoas espalhadas em vários pontos da cidade em clara ação de exploração. "Existem recursos federais voltados para trabalhar o acolhimento dessas crianças e adolescentes. Temos que ir afundo saber qual o destino dessa verba e discutir todas as possibilidades para combater essa exploração visível e triste em nossa capital", afirmou Amom Mandel.



O vereador recebeu denúncias ao longo da semana passada sobre a falta de apoio às crianças em situação de rua e mendicância. Para o parlamentar, está na hora do parlamento fiscalizar o trabalho da Central de Resgate e o acompanhamento do trabalho e estrutura administrada pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).



"Só discutindo o assunto de forma séria saberemos o que há de errado na gestão do processo de acolhimento e prevenção à essa exploração tão evidente em Manaus.", finalizou Amom.


Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Nenhum comentário