Iranduba é um dos municípios que menos vacinou em todo o Amazonas - AMAZON NEWS NO AR

Iranduba é um dos municípios que menos vacinou em todo o Amazonas

Em quanto o estado do Amazonas briga pela liderança de ser o estado que mais vacina no brasil e o município de Iranduba anda na contra mão, leva o titulo de município que menos vacina. Que triste, Imaginava se por termos no comando da administração, uma pessoa experiente na politica, ex deputado estadual, ex vereador. Possamos ter uma aula de administração. Quando na verdade ainda não conseguimos enxergar nada de melhorias. A cidade continua esburacada, e não é por falta de atenção, da bancada amazonense não, já se teve liberação de muitas verbas. Continuamos assistindo  as mesmas lengalengas de sempre, o culpado foi o que deixou o rombo na prefeitura e tal. Coisa de incompetência.

O município de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, é o que menos vacinou sua população contra a Covid-19 em todo o Amazonas com apenas 3.222 pessoas imunizadas (15,7% do público total de 20.571 a ser vacinado), conforme dados da Fundação de Vigilância e Saúde do estado (FVS-AM).

Porém, o município ainda tem mais de 5 mil doses em estoque e recebeu, nessa terça-feira (30), outras 15 mil. Ao todo foram entregues 23.849 doses de vacinas a Iranduba, segundo o vacinômetro da FVS, das quais 22.589 estão em posse do município. Outras 1.260 restantes seguem armazenadas na sede da FVS em Manaus, mas disponíveis para a retirada. O número de vacinas é destinado para a primeira e segunda dose.

Em uma rede social, a Prefeitura de Iranduba afirmou que o número de pessoas que já foram vacinadas contra a Covid-19 é ainda menor do que o apresentado pela FVS. Segundo a administração municipal, 3.193 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e apenas 505, a segunda. No entanto, a cidade continua na lanterna da vacinação no estado.

Nenhum comentário