Passeio do Mindu começa a ser revitalizado por detentos do ‘Trabalhando a Liberdade’ - AMAZON NEWS NO AR

Passeio do Mindu começa a ser revitalizado por detentos do ‘Trabalhando a Liberdade’

O Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus iniciaram a revitalização do Passeio do Mindu, localizado no Parque 10, na zona centro-sul da cidade. O espaço começou a receber, nesta segunda-feira (22/03), o trabalho dos detentos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, criado pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).


A parceria firmada entre os poderes executivos estadual e municipal possibilita a ocupação de 60 apenados, no espaço público, para a realização de diversos serviços: roçagem, podagem, pintura, serralheria, limpeza, restauração de bancos, calçadas, gradil, quadra poliesportiva e outros.


Para a oferta da mão de obra, os internos passaram por qualificações dentro das unidades prisionais onde cumprem suas penas, conforme explica o secretário da pasta, coronel Vinícius Almeida. “Todas essas pessoas que estão aqui passaram antes por cursos de qualificação, oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que é nosso parceiro. Cursos esses que vão permitir também que, no futuro, quando elas saírem, sejam inseridas no mercado de trabalho de maneira qualitativa”, disse ele.


O vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, que também esteve presente no primeiro dia de trabalho, comentou sobre a possibilidade de expandir o projeto-piloto para outras áreas da cidade. “Depois desse projeto-piloto, nós vamos nos reunir e ver o que precisa ser feito para a sua melhora. A intenção do coronel, do prefeito e do governador é que a gente estenda esse benefício pra todos os bairros da cidade de Manaus, aproveitando essa mão de obra extremamente qualificada que existe hoje na Seap”.


Dentre os benefícios dessa parceria, o titular da Seap destacou a economia aos cofres públicos, a remição da pena do interno e a utilização dos serviços para a comunidade. “É um projeto em que todos nós ganhamos: o interno, o Governo do Estado, a Prefeitura, mas principalmente, a sociedade”, finalizou.


FOTOS e SONORA: Divulgação/Seap

SONORA:https://drive.google.com/file/d/1T39k2bBuWRK-w7GCWtlEQTXaBhRdWxEx/view 


Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap): Fernanda Teixeira (99983-5592).

Nenhum comentário