Diego Afonso vota a favor do PL para a compra da vacina contra a Covid-19 - AMAZON NEWS NO AR

Diego Afonso vota a favor do PL para a compra da vacina contra a Covid-19



Em sessão plenária desta segunda-feira (15), o vereador Diego Afonso (PSL), votou favorável ao Projeto de Lei (PL) que autoriza a compra da vacina contra a Covid-19. O PL foi enviado pela Prefeitura de Manaus pedindo autorização para que o município adquira o imunizante para combater o vírus da pandemia mundial diretamente dos fabricantes, inserindo a cidade de Manaus no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidade Brasileiras (Conectar) da Frente Nacional de Prefeitos (FNP).


Em pronunciamento do voto favorável, o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) citou uma fala da médica cardiologista, Dra. Ludmila Hajjar, cotada para assumir o Ministério da Saúde da Presidência da República, no lugar do ex-ministro o General Eduardo Pazuello. “A Covid-19 se trata com ciência, não com ideologia”, disse Diego Afonso.



 O parlamentar também parabenizou o prefeito David Almeida (AVANTE), pelo trabalho sério na vacinação da população de Manaus. “O prefeito tem feito um trabalho célere e incansável para imunizar a população da cidade de Manaus, focado na saúde das pessoas e na saúde econômica do município. Quanto mais rápido as pessoas forem vacinadas, mais rápido a economia começa a girar e a vida volta ao normal, gerando renda e empregos para a nossa gente que há um ano sofre com as consequências socioeconômicas geradas pela pandemia da Covid-19” afirma Diego Afonso.



Por unanimidade, os vereadores de Manaus aprovaram Projeto de Lei do Poder Executivo Municipal que chegou à CMM na semana passada, tramitou em regime de urgência, com anuência dos vereadores e recebendo pareceres favoráveis das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ), de Finanças e a de Saúde. Ainda nesta segunda, o PL deve ir à sanção do prefeito de Manaus.

Nenhum comentário