Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, em Eirunepé - AMAZON NEWS NO AR

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por tráfico e porte ilegal de arma de fogo, em Eirunepé

 


Na manhã desta quarta-feira (10/02), por volta das 7h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), cumpriu mandado de prisão preventiva em nome de Francisco Elenildo de Oliveira, de 26 anos, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

 

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Junior, gestor da DEP, no dia 28 de abril de 2017, o indivíduo foi preso em flagrante com cerca de 100 trouxinhas de pasta base de cocaína e um rifle calibre 22, em Eirunepé.

 

“Após ser preso, ele foi liberado, porém deixou de responder à Justiça, o que resultou em um mandado de prisão em nome dele, expedido pelo juiz Jean Carlos Pimentel, da Vara Única da Comarca de Eirunepé. Iniciamos as investigações e descobrimos que Francisco estaria escondido em uma comunidade rural, distante da sede do município”, explicou Gonzaga.

 

Ainda conforme o gestor da DEP, os policiais descobriram que todos os meses ele ia até a cidade para sacar benefícios em uma agência bancária. Diante disso, as equipes conseguiram efetuar a prisão de Francisco no momento em que ele ia sacar o dinheiro.

 

Procedimentos – Encaminhado à unidade policial, o indivíduo foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ele permanecerá custodiado na carceragem da delegacia, à disposição da Justiça.

 

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

 

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis 98202-2576, Bruno Mazieri 981452405, 99962-2705 (corporativo), 3214-2250 e 3214-2262.

Nenhum comentário