Cinco meses antes da Olímpiada, Japão aprova primeira vacina - AMAZON NEWS NO AR

Cinco meses antes da Olímpiada, Japão aprova primeira vacina

 

A cinco meses da Olímpiada de Tóquio, o Japão aprovou sua primeira vacina contra a covid-19. Trata-se da vacina da Pfizer. A vacinação vai começar na quarta-feira (17) com a meta de imunizar a maior parte da população até julho. A abertura dos Jogos Olímpicos está prevista para 23 de julho.

O Ministério da Saúde, Trabalho e Previdência informou neste domingo (14) o procedimento formal depois que uma comissão do governo, na última sexta-feira (12), havia se pronunciado a favor da aprovação da vacina.

O Japão recebeu a primeira remessa de 400 mil doses da vacina da Pfizer na sexta-feira (12). O primeiro a receber a vacina serão 20 mil médicos e enfermeiras que se ofereceram para avaliar os possíveis efeitos das duas doses que são necessárias.

Em seguida, no mês de março, cerca de 3,7 milhões de profissionais da saúde e aproximadamente 36 milhões de pessoas com mais de 65 anos serão vacinadas.

Embora o Japão tenha sido atingido pela terceira onda da covid-19 neste inverno (no hemisfério Norte) e atualmente mantenha o alerta de saúde ativado, o país registrou muito menos infecções em comparação com outras grandes economias.

Nenhum comentário