DENTISTA PROMOVE CAMPANHA DO BEM - AMAZON NEWS NO AR

DENTISTA PROMOVE CAMPANHA DO BEM

Com a doação do valor de um dia de trabalho, pretende estimular a solidariedade entre outros profissionais liberais  


A Clínica Dr. Mike toda sexta-feira, a partir do dia 22 de janeiro, irá doar o valor da renda apurada de um dia de serviços odontológicos para a ‘Campanha do Bem’. O dinheiro será aplicado na compra de alimentos não perecíveis para a formação de cestas básicas, que serão distribuídas para as pessoas que perderam a fonte de renda por causa da pandemia ou que estão acompanhando parentes doentes. 


O gesto de solidariedade partiu do proprietário da clínica, Mike Ezequias, que se sensibilizou com a situação das pessoas que sofrem por falta de itens básicos porque um dia já esteve no lugar delas. “Cheguei a Manaus com 16 anos sem conhecidos, sem um teto para me abrigar. Aos poucos, com muita luta e apoio das pessoas desta cidade, consegui estudar, ter uma profissão e formar uma família. No momento em que muitas famílias enfrentam a dor, a fome, a desesperança, não posso me omitir”, declarou emocionado Mike Ezequias, o idealizador da campanha.


Com a proliferação do vírus em larga escala, numa proporção imprevisível, o sistema de saúde tanto privado quanto público ficaram sobrecarregados. Paralelo ao ‘inchaço’ da rede de saúde, as restrições ao funcionamento das atividades econômicas para impedir o contágio em massa levaram a queda do poder aquisitivo, o que para as famílias pobres representou menos comida na mesa e vulnerabilidade física. 


“Graças a Deus nós temos um pouco mais de condições e podemos ajudar. Eu já passei por muita necessidade na minha vida e sei o que é isso, sei o que é você não ter o que comer. Com o obrigatório isolamento social, muitos estão famintos e sem ter condições de prover suas casas, de comprar as refeições diárias. Vamos arrecadar alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza domiciliar para proporcionar qualidade de vida. É o momento de união como seres humanos, como irmãos, como filhos de Deus. Se cada um der um pouco, poderemos cuidar de muitos”, enfatizou doutor Mike.


O organizador espera que o seu exemplo de contribuição pessoal seja adotado por outros profissionais liberais e a população em geral para minimizar a preocupação e fome dos manauaras. “A campanha não se limita a clínica. Qualquer doação em produtos ou em dinheiro para a aquisição dos insumos será bem-vinda. Quanto maior o número de parceiros, maior a possibilidade de ajuda”, afirmou. 


As doações de alimentos não perecíveis, máscaras, álcool em gel 70%, fralda descartáveis (infantil e geriátrica) podem ser entregues na clínica Dr. Mike, localizada na Rua Professora Raymunda Magalhães, nº 432 – bairro Coroado II, nos horários de 8h as 12h e de 14h as 18h. 


Como muitas pessoas estão isoladas e com medo de se deslocar pela cidade, a Campanha do Bem montou um sistema delivery. Os amigos do Dr. Mike (voluntários da campanha) podem pegar as doações no endereço de quem se dispõem a contribuir. Neste caso, o interessado deve ligar para (92) 99394-1192 e agendar a coleta. 


Também é possível fazer doações em dinheiro por meio de transferência via Pix, 92981635505.


Foto: Divulgação/Social Media Izza Alves

Fonte: Portal Diadiaam

Nenhum comentário