Candidata a vereadora TC Jadna Barros promete defender o ensino Cívico Militar na rede Municipal - AMAZON NEWS NO AR

Candidata a vereadora TC Jadna Barros promete defender o ensino Cívico Militar na rede Municipal


 

 

 A Tenente Coronel da Polícia Militar e ex gestora do Colégio CMPMV, Jadna Barros é um dos nomes mais cotados para assumir uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.

 A candidata se filiou no Partido Social Liberal – PSL e promete defender as bandeiras da educação e segurança e principalmente o ensino Cívico Militar na rede Municipal de educação.

 

 Gestão

 Em 2019 sobre a gestão de Jadna Barros, os alunos do Colégio CMPMV  chamaram a atenção do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao gravarem um vídeo em Fukuoka, no Japão, local aonde foi realizada a competição internacional de matemática, a World Mathematics Invitational. Eles mostraram, no vídeo, os resultados obtidos na competição e convidaram o presidente para conhecer a escola em Manaus (AM).

 O presidente aceitou o convite e participou da Solenidade de Entrega de Medalhas da Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras 2019.

 “É impossível não se emocionar em um momento como esse. O que liberta um homem e uma mulher, é o conhecimento. É o estudo e vocês estão dando esse exemplo no momento.

 Não existe maior satisfação para um pai ou para uma mãe, em a ter a certeza que seu filho ou sua filha, será melhor do que ele”, disse Bolsonaro.

 A Tenente Coronel foi a primeira mulher no país a comandar uma escola Militar de referência em toda a região, além disso exerce um impecável trabalho na Polícia Militar  há 25 anos de serviços prestados a Manaus e em toda região do Amazonas.

 Em outubro de 2019, a Tc Jadna Barros foi homenageada na câmara municipal de Manaus, e recebeu a medalha Walter Rayol, como uma forma de agradecimento por todos os seus serviços prestados à população manauara.

 

 Propostas de campanha

 Durante os últimos 13 anos, a Tenente Coronel dedicou sua vida a educação nos colégios da Polícia Militar do Amazonas, trabalhar com a educação de tão perto foi uma das suas maiores realizações, isso se deve por sempre acreditar que só por meio do ensino é que podemos alcançar valores éticos e morais, necessários para se viver em uma sociedade justa e eficaz.

 Por isso, uma das principais propostas de campanha é o ensino Cívico Militar na rede Municipal.

 Outra proposta da candidata é a ampliação do funcionamento das creches, durante os 12 meses do ano, respeitando as férias dos professores.

 

 Currículo

 Tc Jadna dos Santos Barros nasceu em 17 de abril de 1974 na cidade de Alenquer (PA).

 É casada e tem dois filhos. Ainda criança se mudou para o interior do Amazonas, em Parintins. Já aos seus 18 anos, se mudou para Manaus e foi aprovada no concurso público da Polícia Militar do Amazonas. Fez parte da primeira turma de Oficiais Femininas formada pela Academia de Polícia General Edgar Faco, em Fortaleza (CE).

 De volta ao Amazonas, Jadna Barros comandou o Corpo de Alunos do CMPM 1 (Petrópolis) de 2007 a 2011.

 Depois, passou a chefiar o setor pedagógico da unidade até 2012, quando foi nomeada subdiretora. Ocupou a função até 2016, ano em que foi nomeada gestora do CMPM 5 localizado no Parque das Laranjeiras.

 

 Sob a gestão de Tc Jadna Barros, o CMPMV aprovou mais de 100 estudantes em universidades estaduais, federais e até mesmo estrangeiras.

 

Fonte e Foto: Divulgação


 

Nenhum comentário