NBA: Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública - AMAZON NEWS NO AR

NBA: Obama aplaude liderança de LeBron na quadra e na arena pública


 

 

Astro foi figura de destaque da conquista do Lakers

 

 O ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama parabenizou LeBron James após o jogador conquistar seu quarto título na NBA (liga de basquete profissional dos Estados Unidos). Além disso, figuras proeminentes do esporte e da política também comemoraram o campeonato dos Los Angeles Lakers.

LeBron se tornou o primeiro jogador da liga norte-americana de basquete a receber o prêmio de jogador mais valioso da final da NBA (MVP) com três times diferentes. O feito foi alcançado após o Lakers derrotar o Miami Heat por 4 a 2 na série de melhor de sete partidas da final.

“Orgulhoso do meu amigo @KingJames por seu quarto título, quatro MVPs da final e por não somente fazer jus às expectativas depois de 17 temporadas, mas superá-las como um líder extraordinário, tanto na quadra quanto na arena pública lutando por educação, justiça social e nossa democracia”, tuitou Obama na última segunda-feira (12).

 


 

 LeBron é uma das vozes mais destacadas da liga na defesa da justiça racial e no clamor para que os cidadãos do país votem na eleição presidencial de novembro.

 A NBA encerrou a temporada de forma inédita após a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a obrigar a fazer uma pausa em março. A partir de então os competidores passaram a morar em uma bolha de quarentena no Walt Disney World de Orlando, na Flórida.

 LeBron disse que a vivência na bolha, longe de sua família, foi o maior desafio que enfrentou na carreira. Porém, o jogador de 35 anos ainda conseguiu aumentar sua longa lista de conquistas.

 “Parabéns ao meu irmão @KingJames por vencer seu 4º campeonato. Nada mal para um velho nas últimas!”, tuitou Tom Brady, quarterback de 43 anos e heptacampeão do Super Bowl.

 

 


 

 

 

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Carlos Moura

Nenhum comentário