Independência do Brasil será comemorada com carreata - AMAZON NEWS NO AR

Independência do Brasil será comemorada com carreata

Pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, participa do evento cívico


O Movimento Direita Amazonas promove, nesta segunda-feira (7) às 15h30, a ‘Carreata da Independência’ para homenagear as forças armadas, forças auxiliares e entidades da sociedade civil, que tradicionalmente participam do desfile no Centro de Convenções (Sambódromo) com a presença de milhares de pessoas.


O Ministério da Defesa cancelou o tradicional desfile cívico que reúne militares, representantes de entidades e a população em geral. A medida faz parte do protocolo de segurança adotado para combater a disseminação do vírus, reduzindo o número de infectados e de mortos. 


“Não poderíamos deixar passar em branco 198 anos deste marco histórico do nosso país. A independência de Portugal abriu caminho para que déssemos os primeiros passos rumo à constituição da república. Os militares ao longo desse processo evolutivo tiveram participação fundamental para garantir nossa autonomia, contribuindo efetivamente para a consolidação de nossa Democracia. A carreata reúne brasileiros que irão celebrar a soberania do Brasil”, explicou Aroldo Filho, presidente do Direita Amazonas.



A carreata, que tem como ponto de concentração o posto de combustível da Petrobras, localizado na Avenida das Torres, é aberta ao público. No local não será permitida a aglomeração. Os organizadores estimam a participação de mais de 200 veículos que sairão da Avenida das Torres, percorrerão as principais vias da cidade e finalizarão na Praça do Congresso, no centro. Ao longo de todo o trajeto, uma banda tocará o hino nacional assim como os hinos do Amazonas, da bandeira, dos pára-quedistas...


O pré-candidato a prefeito de Manaus, Romero Reis, que é major da reserva do Exército Brasileiro confirmou presença no ato. “Durante boa parte da minha vida celebrei a pátria, no dia 7 de setembro, marchando ou como aluno de escolas militares ou como oficial do Exército nos lugares em que estudei e servi. Ao entrar para reserva e fixar residência em Manaus, há 30 anos, não deixei de prestar minha homenagem. No ano passado, por exemplo, estive no Centro de Convenções para apoiar nossas valorosas tropas. Este ano, estarei na carreata como um cidadão que luta pela nossa independência em todos os setores”, destacou Romero Reis, que trabalhou por toda Amazônia Legal, em especial no interior do Amazonas, construindo  obras de grande relevância como o quartel do Exército no município de Tefé.


O QUE: CARREATA

DIA : 7 DE SETEMBRO

HORÁRIO: 15h30

LOCAL: POSTO DA PETROBRAS NA AVENIDA DAS TORRES

Nenhum comentário