Recursos Humanos de 12 unidades de saúde passam por capacitação - AMAZON NEWS NO AR

Recursos Humanos de 12 unidades de saúde passam por capacitação

Servidores do setor de recursos humanos de 12 Hospitais e Prontos-Socorros adultos e infantis, e de maternidades da capital receberam, nesta terça-feira (29/09), uma oficina de capacitação sobre a folha de pagamento de cada unidade. Como parte do programa de reestruturação “Saúde Amazonas”, as ações de capacitação e treinamento visam aprimorar a organização da rede de saúde estadual.


A ação promovida pela Departamento de Gestão de Recursos Humanos (DGRH) da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) ainda abordou temas como a utilização do nome social por servidores da secretaria, regras para férias, faltas, atestados, pedidos de licença, nomeações, entre outros.


De acordo com o gerente de remunerações e benefícios da secretaria, Frank Brunner, a SES-AM trabalha no intuito de alinhar procedimentos, aproximando as unidades de saúde da sede da pasta, por meio da organização de oficinas.


“O DGRH tem tido essa preocupação, e nós temos organizado várias oficinas tratando de vários assuntos. Hoje, especificamente, nós tratamos de frequência e folha de pagamento, que é uma função importante da secretaria, porque aqui é onde são pagos os salários, benefícios etc.”, exemplificou.


Situações reais – Utilizando impasses do cotidiano das unidades de saúde, em que os servidores possuem regimes diferenciado de trabalho, com cumprimento de plantões, os funcionários do RH puderam tirar dúvidas de forma prática. 



A servidora do Hospital Infantil Dr. Fajardo, Rose Albuquerque, avaliou positivamente a oportunidade de formação. “Apesar da gente estar assim, todo tempo em comunicação, é diferente quando você está em grupo para tirar todas as dúvidas, debater em grupo. E todo mundo fala a mesma língua e dentro da situação toda. Minhas dúvidas foram tiradas através de perguntas dos colegas também”, destacou a servidora.


Participação – Ao todo, são três dias de capacitação para a rede, com certificação de quatro horas de treinamento. Nesta quarta-feira (29/09) é a vez de Serviços e Unidades de Pronto Atendimento (SPAs e  UPAs), policlínicas e Centros de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) participarem do treinamento.


Na quinta-feira (30/09), Centros de Atenção Integral à Saúde da Criança (Caics) e à Melhor Idade (Caimis), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e outras tipologias encerram a capacitação.


FOTOS: Divulgação/SES-AM


SONORAS: Frank Brunner, gerente de remunerações e benefícios da SES-AM; e Rose Albuquerque, servidora do Hospital Infantil Dr. Fajardo


Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Martha Bernardo (98151-4487) e Paulo Bahia (98154-2531). Email: comunicacao@saude.am.gov.br.

Nenhum comentário