Para Joana Darc, setor primário vai alavancar a economia do estado na pós-pandemia - AMAZON NEWS NO AR

Para Joana Darc, setor primário vai alavancar a economia do estado na pós-pandemia







 Durante o lançamento da 42ª  Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro) na manhã desta quinta-feira (03) a deputada estadual Joana Darc (PL) destacou a importância do setor primário para impulsionar a economia do estado no período pós-pandemia. “Eu acredito muito, que na pós pandemia, a importância do setor primário é muito maior, pois acredito que ela pode alavancar a economia do nosso estado, e ela deve ser priorizada como tal nesse momento tão difícil que nós estamos passando”, declarou a parlamentar.

 A parlamentar ressaltou a iniciativa inovadora do Governo do Estado em criar um evento 100% virtual para alavancar o setor primário. “Esta edição é pioneira no país e talvez ela tenha o melhor resultado, pois ela vai quebrar barreiras. Aquelas pessoas que não conseguem vir para o Amazonas para ver nossos produtos, conversar com o produtor rural, que é o fornecedor, elas poderão ter acesso por meio da internet.  E aqueles que talvez não teriam condições de vir para Manaus expor seu produto na feira, irão ter um custo menor para inserir seus produtos na plataforma digital, com todo suporte do governo, e irão poderão ser visto por compradores de todo Brasil e também do mundo, e essa inovação ficará para os próximos anos, mesmo com o retorno da Expoagro presencial, pois é um dos ensinamentos que a pandemia nos permitiu reinventar”, explicou a deputada.


 Expoagro Digital

 A 42ª edição da Expoagro acontecerá de forma totalmente virtual entre 28 e 30 de setembro. A Expoagro terá um canal exclusivo na TV aberta e na rádio para os produtores rurais que não têm acesso à internet. A transmissão dos eventos e de toda a programação da feira ocorrerá ao vivo pela TV Encontro das Águas.

 Segundo o Secretário de Produção Rural, Petrúcio Magalhães, o evento custará R$ 100 mil no contrato com a Prodam (Empresa de Processamento de Dados do Amazonas). De acordo com o secretário a economia se deve sobretudo ao fato de não haver necessidade de alugar espaço físico.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Fabio Romão


Nenhum comentário