Corpo de Bombeiros faz atendimento emergencial de vítimas de vazamento de amônia no Iranduba - AMAZON NEWS NO AR

Corpo de Bombeiros faz atendimento emergencial de vítimas de vazamento de amônia no Iranduba

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado para uma ocorrência de vazamento de amônia em um frigorifico localizado no Porto do município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (COBOM), o primeiro acionamento ocorreu às 9h07.


A equipe de bombeiros militares do 1° Pelotão Destacado do CBMAM realizou atendimento pré-hospitalar, além de busca e resgate dentro do ambiente com o vazamento para verificar se haveria alguma vítima em estado grave retida no local. Incialmente havia 16 pessoas atingidas pelo material (amônia), cinco delas foram transportadas pela Unidade de Resgate (UR – 17) até o hospital do município. 


Ainda segundo o Comandante de Socorro, Tenente BM Ronildo, a guarnição bombeiro militar relatou ter avistado cerca de 60 pessoas evadindo-se do local. 


Após constatarem que não havia mais vítimas no local, os bombeiros militares realizaram vistoria e mantiveram o local em segurança.


Vítimas - A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informa que na manhã desta segunda-feira (7/9), 48 pessoas deram entrada no Hospital Regional Hilda Freire com sintomas de intoxicação, apresentando náuseas, falta de ar, tontura, dor no peito e dor de cabeça, 


Todos os pacientes receberam atendimento sendo medicados na própria unidade. Inicialmente, 28 pessoas ficaram em observação e 26 delas já foram liberadas. Outras duas continuam em observação no hospital Hilda Freire.


*Mais informações para a imprensa:* Assessoria de Comunicação do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM): Major Janderson Lourenço Lopes (98122-3957), sargento Denis Wilson Lira Ferreira (98469-4028) e jornalista Bárbara Costa Ferreira (98150-5763).


Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM): Martha Bernardo (98151-4487) e Paulo Bahia (98154-2531)/comunicacao@saude.am.gov.br

Nenhum comentário