últimas

Saiba como a vitamina D aliada a procedimentos estéticos pode ajudar no emagrecimento











A vitamina D é um nutriente essencial para o corpo humano, ela pode ser de duas formas: vitamina D2 também conhecida como egocalciferol e a Vitamina D3, conhecida como colecalficerol







 A vitamina D é essencial para uma boa saúde do coração, para regular a presença de cálcio e ferro no sangue, prevenir o raquitismo na infância. Além disso, ela auxilia no combate a doenças autoimunes e até mesmo na prevenção da depressão e ajuda no emagrecimento.

 Pensando nisto a clínica Fisiotraty, tem tratamentos estéticos que aliados a esta vitamina ajudam ao emagrecimento. Quando a pessoa chega à clínica a sua primeira avaliação, sempre é solicitado os últimos exames de check-up (dos últimos 3 meses), para verificar a parte da suplementação e principalmente a questão das taxas de vitamina D.

 De acordo com a Thais Costa, uma das profissionais da clínica, “A vitamina D promove o metabolismo da gordura, o que acelera a quebra da gordura pelo fígado. Depois, seca as gordurinhas, a substância ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento”, afirma Thais.

 Para adquirir a vitamina D, a principal fonte de produção da vitamina se dá por meio da exposição solar, pois os raios ultravioletas do tipo B (UVB), que são capazes de ativar a síntese desta substância. Alguns alimentos, especialmente peixes gordos, são fontes de vitamina D, mas é o sol o responsável por 80% a 90%, da vitamina que o corpo recebe. É recomendado se expor ao sol nos horários de 12h e 14h, somente por 20min e de preferência sem protetor solar.

 A clínica Fisiotraty, oferece vários procedimentos estéticos que aliados aos nutrientes e suplementos de vitaminas ajudam no emagrecimento, que são eles:

          Tratamento para gordura localizada;
          Tratamento para celulites;
          Tratamento para Flacidez;
          Tratamento para perca de peso corporal total.

 Curiosidades da Vitamina D

 Conheça alguns alimentos auxiliam a equilibrar os níveis da vitamina no organismo. Confira alguns deles:

          Gema de ovo.
          Queijos.
          Salmão, sardinha e atum enlatado.
          Cogumelos.
          Bife de fígado.

 A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do nosso corpo, pois atua em diversas funções como:

          Garante a boa saúde cardíaca.
          Dentes e ossos fortes.
          Auxilia na prevenção do raquitismo durante a infância.
          Regula a presença de cálcio e ferro no sangue.
          Auxilia no combate a doenças autoimunes.
          Auxilia na prevenção da depressão.

 Também conhecida como colecalciferol, a vitamina D3, auxilia a regular a homeostase do cálcio, é essencial para a manutenção dos ossos e na prevenção de fraturas e fragilidade óssea. Além disso, fortalece o sistema imunológico e reduz os riscos de desenvolver diabetes tipo 2.


Fonte e Foto: Divulgação

Nenhum comentário