“Omissão do Legislativo durante a pandemia despertou Manaus para uma nova história”, afirma Jack Serafim - AMAZON NEWS NO AR

“Omissão do Legislativo durante a pandemia despertou Manaus para uma nova história”, afirma Jack Serafim









 Em entrevista ao Portal No Amazonas é Assim, nesta terça-feira (04), o cientista político e pré-candidato a vereador de Manaus, Jack Serafim, destacou o impacto do “efeito novo” nas eleições deste ano, que pode fazer uma renovação histórica na política local e na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Segundo o pré-candidato, a pandemia evidenciou diversos problemas e despertou nos eleitores a vontade de entender mais sobre o processo político, para se exigir candidatos mais qualificados e que de fato atendam a necessidade da população.

 “Esse vai ser um ano em que a Câmara certamente vai ter uma mudança histórica em Manaus. A postura de muitos vereadores e deputados que se omitiram em fiscalizar a saúde diante a pandemia no Amazonas, acabou contribuindo para mudança eminente no Legislativo municipal e a rejeição desses políticos que provaram não estar preparados para essa responsabilidade”, afirmou Jack Serafim.

 O cientista político pontua, ainda, que esse foi o motivo pelo qual decidiu disputar uma vaga na Câmara Municipal de Manaus.  “A pandemia despertou em mim uma necessidade de missão muito grande, porque nos sentimos totalmente desamparados. E quando você tem condições de fazer alguma coisa, é preciso ser feito. Então me vi na necessidade de me colocar nesse processo para lutar por uma saúde melhor, e por um respeito mais contundente ao cidadão”.

 Efeito novo

 Se direcionando ao novo momento que passa a política local, Jack Serafim foi enérgico ao dizer que o vereador precisa voltar ao mesmo nível do cidadão. “A minha candidatura vem no sentido de estabelecer esse equilíbrio. Que o vereador volte ao nível do cidadão e realmente esteja lá para representar o interesse da coletividade. Então dadas essas circunstâncias precisamos realmente entender que repetindo formulas o resultado vai ser sempre o mesmo. Mas não é qualquer mudança. É uma mudança para gestão pública,  uma mudança de comportamento, de modelo. Porque existem pessoas novas nesse processo que já estão repetindo velhas formulas, e infelizmente o resultado vai ser o mesmo lá na frente”, garantiu.

 Políticas públicas

 Perguntado sobre políticas publicas ou a falta delas, Jack diz que embora Manaus seja uma cidade rica, também é uma cidade de pessoas pobres que não tem oportunidades. “Hoje não temos representantes apresentando nenhuma diretriz, nenhuma matriz de desenvolvimento para a cidade de Manaus, que é uma cidade rica, mas de gente pobre. Quando você fala com algum político sobre políticas públicas, o cara só fala de tapar buraco. Ninguém fala de uma política realmente séria, e um exemplo disso é a geração de emprego para a juventude. Ainda se acha que política para os jovens é só fazer quadra e dar bola. E na realidade o jovem quer é ter um trabalho para poder ajudar em casa e ter seu próprio dinheiro. Então esse tipo de política que lamentavelmente não é defendida. Nós não temos uma coisa realmente organizada nesse sentido, em todas as esferas”, afirmou.

 Por último o pré-candidato afirmou que a chave para o desenvolvimento de cada comunidade é o corpo a corpo e o contato direto dos políticos com a sociedade. “Precisamos realmente retomar esse entendimento. O diálogo com a população ele deixou de existir. Então, qualquer pessoa que queira falar de mudança e querer falar de um novo momento, ela precisa estar falando em voltar a conversar com as comunidades, a voltar com aquelas ações de base que existiam antigamente das conversações corpo com a população. Então, é necessário que a política, ela volte pro seu pra sua origem e o político volte a ouvir de fato seus eleitores”, questionou Jack Serafim.


Fonte e Foto: Divulgação

Nenhum comentário