Joana Darc destina 180 mil para melhoria de conselhos tutelares de Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Joana Darc destina 180 mil para melhoria de conselhos tutelares de Manaus









Políticas públicas direcionadas à proteção da criança e do adolescente são fundamentais para o combate ao abuso sexual





 Nesta quarta-feira (19) a deputada estadual Joana Darc (PL) repercutiu o caso da criança de 10 anos que era estuprada pelo tio no Espírito Santo durante o pequeno expediente na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). Indignada, a deputada lamentou a divulgação da identidade da vítima, e aproveitou para pedir mais políticas públicas que assegurem a segurança da criança e do adolescente. 

 A parlamentar apontou os Conselhos Tutelares como fundamentais para que casos como este sejam detectados com mais agilidade. Por isso ainda em 2019, Joana Darc destinou recursos para que os conselhos tutelares pudessem melhorar o atendimento à  população. “Desde o ano passado tenho apresentado projetos que visam o combate ao abuso sexual, e após receber diversas denúncias de conselheiros de que faltava estrutura nos conselhos para o bom desempenho do trabalho, destinei recursos para aperfeiçoar e melhorar o funcionamento de Conselhos Tutelares no estado e garantir os direitos de crianças e adolescentes no Amazonas”, declarou a deputada.

 Joana Darc informou que foram destinados 180 mil reais de suas emendas parlamentares a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) para que os conselhos tutelares de Manaus sejam equipados e computadorizados. E ressaltou que mesmo este não sendo uma atribuição do Estado, mas sim da Prefeitura de Manaus, os poderes devem se unir e melhorar a estrutura dos conselhos para que casos de abuso e maus-tratos de crianças e adolescentes sejam apurados e solucionados de maneira célere. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Matheus Ponce

Nenhum comentário