ANP retoma hoje 75º Leilão de Biodiesel - AMAZON NEWS NO AR

ANP retoma hoje 75º Leilão de Biodiesel





Etapa foi suspensa dia 18 por força de decisão judicial





 A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) retoma hoje (20), no Rio de Janeiro, a Etapa 3 do 75º Leilão de Biodiesel (L75), conforme novo cronograma publicado na página dos leilões. A etapa havia sido suspensa no último dia 18 por força de decisão judicial, revertida após recurso da ANP.
 
 De acordo com a ANP, na Etapa 3 é realizada a seleção de ofertas, ou seja, o momento em que as distribuidoras começam a comprar o biodiesel ofertado pelos produtores nas etapas anteriores.

 No leilão, será considerado o percentual de 10% de mistura de biodiesel ao óleo diesel, de acordo com a redução excepcional e temporária realizada pela ANP para o período de 1º de setembro a 31 de outubro. 

 Segundo a agência, a medida foi necessária para dar continuidade ao abastecimento nacional, uma vez que a oferta de biodiesel para o período citado poderia não ser suficiente para atender à mistura de 12% ao diesel, que vem sendo bastante consumido, apesar da atual situação de pandemia de covid-19.  

Foto: Saulo Cruz

Nenhum comentário