Unidade de destaque da Polícia Militar do Amazonas, Rocam completa 18 anos - AMAZON NEWS NO AR

Unidade de destaque da Polícia Militar do Amazonas, Rocam completa 18 anos

As Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) completam, nesta quarta-feira (22/07), 18 anos de atuação no Amazonas. A unidade é conhecida por ser um comando treinado para ações táticas de policiamento ostensivo e de preservação da ordem pública, dentre elas a repressão ao crime organizado ou em locais com alto índice de violência, intensificação e saturação de ações policiais de maior magnitude.

Por ser uma tropa especializada, a Rocam opera de forma estratégica na estrutura organizacional da PMAM. Atualmente são 196 militares que compõem a unidade operacional, que faz parte do Comando de Policiamento Especializado (CPE).


Desde o início da atual gestão do governo estadual, 1.286 armas de fogo foram apreendidas, além de 6.455 munições, 93 simulacros e aproximadamente 1.140 quilos de entorpecentes. Foram ainda detidas 2.125 pessoas e recuperados 207 veículos, como resultado de ações coordenadas pelas forças de segurança, sob o comando da Polícia Militar do Amazonas.

Para o comandante-geral da PMAM, coronel Ayrton Norte, a Rocam é uma Unidade da Polícia Militar que contribui significativamente para engrandecer o trabalho realizado pela corporação.


“Esta é uma data importante, em que comemoramos os feitos desses policiais militares, dedicados e vocacionados, que todos os dias saem de suas casas, colocando em risco suas próprias vidas em prol do bem-estar da população”, enfatizou o comandante.

FOTOS: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Nenhum comentário