Combate à Covid-19: Governo do Amazonas entrega mais de 500 mil EPIs às forças de segurança - AMAZON NEWS NO AR

Combate à Covid-19: Governo do Amazonas entrega mais de 500 mil EPIs às forças de segurança

Para reforçar o combate e prevenção da Covid-19 entre os servidores do sistema, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), entregou nova carga de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Guarda Municipal de Manaus. A entrega ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/07), na sede da SSP-AM, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de capital.


Os materiais foram entregues pelo secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, que destacou a importância das ações de prevenção à Covid-19 no âmbito da segurança pública estadual. Doados pelo Ministério da Saúde e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), os materiais contabilizam mais de 527 mil itens, como álcool em gel, máscara cirúrgica, máscara de proteção facial, avental hospitalar, óculos de proteção e luvas.

Conforme a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz, o material atenderá todo efetivo. “Hoje viemos aqui receber o material de EPI para os próximos 30 dias para todo efetivo nosso, tanto na capital, quanto no interior, assim como também destacar o material para o pessoal que vai estar na base Arpão”, disse.


Já o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Danízio Valente, destacou a importância do material para dar continuidade aos trabalhos com segurança, tanto para os militares quanto para a população, durante as ocorrências externas. “Esse material é de fundamental importância para continuar nossa prevenção contra a Covid. E essas máscaras, luvas, óculos de proteção, vão equipar as guarnições e dar um bom atendimento à sociedade”.

Receberam o material o diretor do Departamento de Polícia Técnico-Científica, Lin Hung Cha; o chefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel Dias Figueiredo; e o coronel Antônio Brandão, secretário chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus; além do secretário executivo da SSP, coronel Anézio Paiva.

FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3652-2022, 99210-8956 e 99191-8322) e Jhemisson Marinho (98274-1234). E-mail: assessoriasspam@gmail.com.

Nenhum comentário