Polícia Militar detém homem que transportava madeira ilegal na zona norte de Manaus - AMAZON NEWS NO AR

Polícia Militar detém homem que transportava madeira ilegal na zona norte de Manaus

Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), detiveram na noite da última terça-feira (21/07), um homem que transportava madeira ilegal, na avenida Torquato Tapajós, zona norte de Manaus.

A equipe policial realizou, por volta das 18h30, abordagem a um caminhão de cor branca, do tipo caçamba e placa CPH-6211, que transitava pela avenida Torquato Tapajós. Durante a revista no veículo, a guarnição constatou, por meio de cubagem, que o caminhão levava aproximadamente 7 metros cúbicos de madeira serrada.

Questionado pelos policiais sobre a procedência e legalidade do material, o motorista informou que não possuía Documento de Origem Florestal (DOF), caracterizando assim a irregularidade da carga como crime ambiental.

Diante dos fatos, o condutor do veículo foi encaminhado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais. A ação foi configurada como transporte ilegal de madeira.

O Comando e o Batalhão de Policiamento Ambiental orientam a todos que vender, transportar, guardar ou expor a venda madeira serrada sem a devida licença, é Crime Ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em Lei.

FOTO: Divulgação/PMAM

Mais informações: Diretoria de Comunicação Social (DCS) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM): 98842-1841.

Nenhum comentário