Decon realiza fiscalizações na zona leste para apurar denúncias de refrigerantes falsificados - AMAZON NEWS NO AR

Decon realiza fiscalizações na zona leste para apurar denúncias de refrigerantes falsificados

As equipes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon) realizaram, na tarde de terça-feira (21/07), diligências para apurar denúncias acerca de vendas de refrigerantes de grandes marcas, falsificados. A operação, batizada como “Linhagem do Refri”, vistoriou quatro comércios, na avenida Grande Circular e na região comercial do Fuxico, ambas no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

O delegado Eduardo Paixão, que coordenou a ação policial, informou que as denúncias da possível fraude dos refrigerantes chegaram à especializada a partir de denúncias dos representantes das marcas internacionais envolvidas e também de consumidores dos produtos. Os denunciantes reclamaram das embalagens e da qualidade dos produtos nos comércios.


Ainda de acordo com o titular, a iniciativa contou com o apoio de uma equipe da Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), para apurar as práticas sanitárias, fraude no comércio e crimes contra o consumidor. Ao fazer a apuração nos comércios indicados, a equipe investigativa não constatou fraude nas mercadorias vendidas.

“A denúncia do consumidor nos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) das empresas é fundamental. Diante da suspeita da bebida adulterada ou com embalagem diferente, é orientado que o cliente leve a mercadoria na Decon, onde ela será periciada e, se constatada a fraude por laudo pericial, os responsáveis serão punidos”, orientou o delegado.


A autoridade afirma também que a parceria entre os órgãos de fiscalização é fundamental, inclusive para caráter educativo dos consumidores in loco. Ainda de acordo com ele, a falsificação de bebidas configura crime contra a relação de consumo, falsidade ideológica e fraude no comércio.

A Decon-AM está localizada na rua Felismino Soares, 155, bairro Colônia Oliveira Machado, zona sul de Manaus. Para entrar em contato com a especializada, o consumidor pode ligar para os números (92) 3214-2264 e 99962-2731 (whatsapp).


FOTOS: Divulgação/PC-AM

SONORA: Delegado Eduardo Paixão, da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Consumidor (Decon)

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM): Milena Reis (98202-2576, 99962-2705 corporativo, 3214-2250 e 3214-2262) e Suelene Michiles (99215-9102).

Nenhum comentário