Sejusc inicia nesta quarta-feira (20/05) mutirão de vacinação para imunizar PcDs contra Influenza/H1N1 - AMAZON NEWS NO AR

Sejusc inicia nesta quarta-feira (20/05) mutirão de vacinação para imunizar PcDs contra Influenza/H1N1

Vacinação ocorrerá até sexta-feira (22/05) na sede da Sejusc, no Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis

Um público de até 5 mil Pessoas com Deficiência (PcDs) deve ser vacinado durante mutirão que inicia nesta quarta-feira (20/05) e se estende até sexta-feira (22/05). A estimativa é da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), desenvolve a ação que integra a terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe.

A atividade ocorrerá, das 9h às 16h, na sede da Sejusc, localizada na rua Bento Maciel, nº 2, Conj. Celetramazon, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A operação funcionará em esquema “drive-thru”, ou seja, as pessoas não precisam sair de seus carros para a aplicação da vacina, como medida para evitar aglomeração em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Na Sejusc, a ação é direcionada somente ao público PcD.

Para se vacinar, basta levar um documento de identidade com foto. Ao todo, 8 mil doses estarão disponíveis. A vacina é trivalente e protege contra os vírus da Influenza A (H1N1 e H3N2) e da Influenza B.

Segundo a secretária Caroline Braz, titular da Sejusc, a pasta tem muito carinho e comprometimento com os PcDs. “Estávamos muito preocupados de ver esta população precisando ir aos hospitais para se vacinar. Nesta parceria com a Semsa, nós iremos realizar a vacinação das pessoas com deficiência nesta quarta, quinta e sexta-feira na sede da Sejusc. Realizaremos o atendimento por meio de ‘drive-thru’ para evitar aglomeração. As pessoas não precisam sair do carro”, disse.

Os profissionais de saúde vinculados à Semsa é que realizaram a vacinação, seguindo todos os procedimentos adotados, por meio de decretos municipais e estaduais, para a prevenção e combate ao coronavírus.

Outros públicos – A Semsa conta com uma lista de 57 unidades de saúde que estão disponibilizando, desde a última segunda-feira (18/05), a vacina contra a Influenza para os demais públicos-alvos, como crianças de 6 meses a menores de 6 anos; gestantes; mães no pós-parto (até 45 dias); professores das escolas públicas e privadas; e os adultos de 55 a 59 anos de idade. A lista completa está disponível no site da secretaria (semsa.manaus.am.gov.br).

Nenhum comentário