Presidente Figueiredo-AM reforça unidades de saúde e intensifica ações para combate ao Covid-19. - AMAZON NEWS NO AR

Presidente Figueiredo-AM reforça unidades de saúde e intensifica ações para combate ao Covid-19.

Na última semana, o Município de Presidente Figueiredo, localizado à 107km de Manaus, vem reforçando Unidades de Saúde com equipamentos e diversas ações de combate ao Covid-19.

Dentro das ações, na última sexta-feira (15), iniciou a instalação de cabines e arcos de higienização, nas duas entradas do Município, uma no Km 100 e outra no Km 200, da BR-174.
Todos os carros e pessoas que passarem pelas barreiras, serão orientadas a adentrar os arcos e cabines, para que todos recebam jatos de higienização.
De acordo com a Coordenadora do Comitê Integrado de Prevenção e Enfrentamento (CIPE) ao Covid-19, Semira Torres, os equipamentos de higienização são extremamente importantes. “Conforme anunciado pelo Prefeito Romeiro Mendonça, está entregue os equipamentos de higienização. Arcos e cabines estão disponíveis para todas as pessoas e carros que forem entrar no município de Presidente Figueiredo e assim prosseguir viagem, higienizadas contra o Covid-19.” Ressalta a Coordenadora.
A instalação desses arcos e cabines visa diminuir os índices de contaminação da doença que em Presidente Figueiredo, que vem aumentando diariamente. Até nesta sexta-feira (15) foram confirmados 211 casos da doença e 10 óbitos.
De acordo com o Prefeito Municipal Romeiro Mendonça, é de grande relevância o funcionamento desses equipamentos de higienização nas entradas de Presidente Figueiredo no combate ao Coronavírus, tendo em vista a proximidade do Município com a Capital Manaus. “Esperamos que com a instalação dessas cabines e arcos, as pessoas que entram no município sejam desinfectadas e consequentemente a contaminação de Covid-19 seja minimizada. Estamos com uma expectativa muito grande em cima desses equipamentos de higienização.” Esclarece o Chefe do Executivo Municipal.
As cabines e arcos de higienização começam a funcionar na próxima segunda-feira (18) nas entradas do município de Presidente Figueiredo.

_Investimentos no Hospital Geral do Município e no Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios_
A Prefeitura Municipal não está medindo esforços. A Ordem do Prefeito Romeiro Mendonça é combater o Coronavírus e salvar vidas no Município de Presidente Figueiredo-AM.

Investimentos estão sendo realizados no Hospital Geral Eraldo Falcão.

Na última semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Presidente Figueiredo (SEMS), realizou a compra de 5 aparelhos de ventilação mecânica não invasiva (Bipat)  e mobiliários para a Ala Exclusiva no Hospital Geral, que irá atender pacientes em tratamento de Covid-19. A Ala deverá ser entregue nos próximos dias.
A SEMS também realizou o aluguel de 2 aparelhos de Raio-X portáteis, para atender exclusivamente aos pacientes que ficarão internados na Ala Exclusiva e outro que na última quinta-feira (14) foi instalado no Centro de Referência de Sintomáticos Respiratórios, unidade montada pela Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo, para atender exclusivamente pacientes com síndromes respiratórias.  Dessa forma, os pacientes que são atendidos na Unidade de Referência, não precisarão mais se deslocar até o Hospital Eraldo Falcão para realizar o exame radiológico, evitando assim, a contaminação no ambiente hospitalar.

Todos esses investimentos foram adquiridos com recursos próprios do Município, que foram destinados pelo Prefeito Romeiro Mendonça para o Combate ao Coronavírus.
Na próxima semana, 5 mil Testes Rápidos de Covid-19, adquiridos pela Prefeitura Municipal, através da SEMS, estarão disponíveis a população de Presidente Figueiredo, na Unidade de Referência de Sintomáticos Respiratórios.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Sandra de Lima Braga, a Prefeitura quer tornar mais rápido e fácil o acesso das pessoas ao Teste Rápido “A nossa ideia nesse momento e a determinação do Prefeito Romeiro, é que as pessoas tenham facilidade de acesso aos testes rápidos, por isso, a partir da próxima semana, estarão disponíveis a população. Quem procurar nosso Centro de Referência e apresentar algum dos sintomas, terá oportunidade de realizar o teste, ter o resultado em no máximo 30 minutos e conforme o resultado, prosseguir ou não com o tratamento.”, Esclarece a Secretária.
Além desses investimentos, empresas privadas vem colaborando com o Município através de doações de Testes Rápidos de Covid-19, Equipamentos de Proteção Individual, Álcool em Gel 70%, entre outros itens.
A Samel, empresa que vem se destacando no Estado do Amazonas, com índices positivos no tratamento dos pacientes internados com Covid-19, através da utilização das Cápsulas Vanessa, fez a doação de 5 unidades da Cápsula para o Hospital Geral de Presidente Figueiredo. Na próxima semana, as equipes de profissionais do Hospital receberão treinamentos para o manuseio do equipamento.

_________________________
Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo

Nenhum comentário