Covid-19: pastor toca saxofone em hospital em São Paulo e viraliza - AMAZON NEWS NO AR

Covid-19: pastor toca saxofone em hospital em São Paulo e viraliza


Tem paciente que entra, pega na sua mão e fala: não me deixe morrer”. É assim que a enfermeira Fernanda Miranda, 36, descreve os dias no Hospital São Camilo, na Zona Norte da capital paulista, após o início da pandemia da Covid-19. Em meio as UTI’s, que recebem pacientes com síndrome respiratória grave e o clima tenso entre os colegas, ela decidiu tocar uma ação para levantar as energias do local.
“A música faz falta e as pessoas não estão podendo ir na igreja, queria chamar algum músico para tocar no hospital”, conta ela, que é cristã. Encontrou como aliado o pastor Kleber Ferraz, que toca saxofone e se dispôs a ir até o hospital em Santana gratuitamente, mesmo morando no outro lado da cidade, na Zona Leste.

https://twitter.com/VejaSP/status/1250170207953391618
No dia 4 de abril, equipado com todo tipo de proteção para evitar contaminação e munido do instrumento dourado, o pastor circulou pelos andares do prédio com Fernanda e a técnica de enfermagem Denise Souza, que filmou o momento. “Na sessão de pediatria, pais abriam as portas dos quartos dos filhos para cantar junto. Médicos estavam emocionados. Foi uma surpresa, não contamos para eles”, lembra. “As pessoas aplaudindo e cantando, isso mexeu muito com a gente”.
O pastor escolheu duas canções religiosas para a ação: Ele Vive e Aleluia. Quando o músico saiu pela entrada do pronto-socorro na Rua Doutor Guilherme Cristoffel, moradores de prédios residenciais dos arredores também passaram a acompanhar o coro do instrumento, batendo palmas ao fim da apresentação.
Após a publicação do vídeo nas redes sociais, a produção alcançou milhares de compartilhamentos e comentários. “Já recebi ele várias vezes no WhatsApp. Pessoas agradecendo, falando que aquilo aqueceu o coração”, diz a enfermeira.
“Queremos organizar mais uma ação. Estou conversando com síndicos de dois prédios para fazermos um coral junto com os moradores, e o pastor tocando do lado de fora. Ele recebeu convites de outros hospitais para tocar também”, diz Fernanda.

Nenhum comentário