Terceira edição do ‘Muda Manaus’ beneficia moradores do Monte das Oliveiras


Escola Estadual Ernesto Pinho Filho vai sediar ações de 22 órgãos da administração pública estadual no bairro até sábado (07/03)

O bairro Monte das Oliveiras recebeu, na quinta-feira (05/03), o lançamento da terceira edição do “Muda Manaus”, programa do Governo do Amazonas que visa reduzir a vulnerabilidade social e melhorar a qualidade de vida da população na capital. Desta vez, a Escola Estadual de Tempo Integral (Eeti) Ernesto Pinho Filho foi a escolhida para sediar, até sábado (07/03), as ações de 22  órgãos da administração pública do Estado.

Além da Eeti Ernesto Pinho Filho, as escolas Professora Lecita Fonseca Ramos e Samuel Benchimol, no bairro Monte das Oliveiras; e as unidades de ensino Ana Nery Marques da Silva, Professor Roberto dos Santos Vieira, Ruy Alencar e Sebastião Norões, no bairro Cidade Nova, também vão receber oficinas e palestras sobre Educação Física, Meio Ambiente e Artes – que seguirão até o próximo dia 25.


De acordo com a secretária executiva adjunta da Capital, Arlete Mendonça, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto faz parte do comitê organizador do Programa e, em todas as edições, oferece serviços à comunidade. “No nosso estande, há técnicos durante todo o dia para auxiliar a comunidade com relação aos serviços oferecidos pela pasta, como matrículas e Provão Eletrônico”, destaca.

A programação do “Muda Manaus” teve início na quinta-feira (05/03), quando foi entregue pelas mãos do governador Wilson Lima o segundo lote de indenizações a 137 famílias vítimas do incêndio no bairro Educandos, em dezembro de 2018.

Provão Eletrônico – O Provão Eletrônico volta a ser um dos destaques da Secretaria de Estado de Educação e Desporto durante o “Muda Manaus”. A modalidade, que teve suas vagas esgotadas em menos de 24h, é voltada a jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de concluir os estudos, seja no Ensino Fundamental ou no Médio.


Programação – Ao longo do terceiro “Muda Manaus”, a comunidade escolar e os professores da Coordenadoria Distrital de Educação (CDE) 7 terão acesso a oficinas de música, dança, teatro, jogos intergeracionais e palestras sobre Educação Física (no Referencial Curricular Amazonense e Permanente) nos turnos matutino e vespertino.

FOTOS: Eduardo Cavalcante

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem