Morador de rua passa mal e cãozinho entra em ambulância para ficar perto do dono

O que seria um atendimento de rotina do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), nesta quarta-feira (26), acabou chamando a atenção.

Ao chegarem ao estacionamento do Fórum de Sobradinho, para socorrer um morador de rua, eles perceberam que um cachorro "demonstrava extrema preocupação com o paciente". O homem, identificado como Josiel, de 50 anos, estava em crise convulsiva e havia sofrido uma queda.

O cachorro, segundo pessoas que estavam no local, é o "melhor amigo" de Josiel. Segundo os bombeiros, o morador em situação de rua precisava ser levado para o hospital. No entanto, o animal não saia de perto do dono. Quando Josiel foi levado para dentro da ambulância, o animal seguiu junto – e deitou ao lado da maca.

Ambulância passou por 'rigoroso processo de assepsia' Impressionados com o comportamento do cachorro, os bombeiros fizeram questão de explicar por que permitiram que o animal entrasse na ambulância, junto com o morador de rua.

"Diante da necessidade de remoção do paciente, a condição de tranquilidade do animal no interior da Unidade de Resgate, o risco de algum Militar ser mordido ao tentar a expulsão da cachorra e o agravamento do quadro do Sr. Josiel, a guarnição optou por efetuar o transporte mesmo com o animal no interior da viatura.

Ressaltamos que o animal adentrou voluntariamente na ambulância. A equipe, com três bombeiros é dimensionada para o atendimento sem essas intercorrências. Não havia condição de retirar o animal sem prejudicar o atendimento.

Aguardar outra equipe implicaria em mais demora e geraria mais desconforto ao paciente. A viatura passou por um rigoroso processo de assepsia, de modo a estar apta a compor a frota de socorro do CBMDF novamente."

Fonte: [Morador de rua passa mal e cãozinho entra em ambul...] http://va.topbuzz.com/s/fURkwM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem