Polícia Civil prende proprietário de uma fábrica de recuperação de transformadores elétricos por furto de energia - AMAZON NEWS NO AR

Polícia Civil prende proprietário de uma fábrica de recuperação de transformadores elétricos por furto de energia


Policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob a coordenação do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, prenderam em flagrante um empresário de 44 anos por furto de energia elétrica. A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (21/01), por volta das 10h, durante inspeção em uma fábrica de recuperação de transformadores elétricos, na rua Careiro Castanho, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Conforme a autoridade policial, a concessionária Amazonas Energia já havia realizado alguns cortes de energia elétrica pelo não pagamento da conta na fábrica do indivíduo. Porém, apesar de todos os cortes no local, o infrator voltava a religar de forma clandestina, caracterizando o crime.


“Iniciamos as diligências e, durante inspeções no local, juntamente com a equipe da concessionária, identificamos ligações irregulares sem o medidor, ligadas diretamente com a ligação trifásica, o que causou o prejuízo estimado de R$ 80 mil à concessionária de energia”, explicou Benelli.


Flagrante – Conduzido à sede da DECFS, o homem foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 3 mil. Ele irá responder ao processo em liberdade.

Disque–denúncia – O delegado pede que as pessoas que forem vítimas ou tiverem conhecimento sobre delitos relacionados a furto de energia elétrica realizem delações por meio do número (92) 3622-7837, o disque-denúncia da especializada, ou formalizem pessoalmente no prédio da DECFS, que fica situada na rua Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul da capital.

FOTOS: Divulgação/PC-AM                                

Nenhum comentário