A equipe de investigação do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, cumpriu, na tarde de sexta-feira (10/1), por volta das 16h, mandado de prisão por razão de sentença condenatória em nome de Rosivan Ferreira Barros, 38, conhecido como “Magrão”, pelo homicídio de um homem, identificado como Luiz de Souza Bezerra, que tinha 48 anos. O crime ocorreu em fevereiro de 2010, no bairro Novo Israel, na zona norte da capital.
De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso em frente à residência dele, situada na rua Mar Vermelho, localizada bairro Colônia Terra Nova, na mesma zona em que o crime foi cometido. Na ocasião do delito, “Magrão” discutia e agredia a então companheira dele em uma via pública, quando Luiz, que estava passando pelo local, tentou defender a mulher, mas acabou sendo alvejado por disparos de arma de fogo efetuadas pelo infrator. A vítima não resistiu e morreu em decorrência dos tiros.
O delegado Cunha destacou ainda que “Magrão” foi condenado a nove anos de prisão em regime fechado. A ordem judicial em nome dele foi expedida no dia 05 de julho de 2019, pelo juiz Mateus Guedes Rios, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Procedimentos – Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para a audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.
FOTOS: Divulgação/PC-AM
Tags
Polícia