Polícia Civil prende homem condenado a mais de cinco anos por roubo ocorrido em 2016


Policiais civis do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob coordenação do delegado Pablo Geovanni, titular da unidade policial, cumpriram, na manhã de terça-feira (22/10), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva em razão de sentença condenatória por roubo majorado, ocorrido em 2016, em nome de Anderson Coelho Aguiar, 28. A prisão ocorreu na rua Inglaterra, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital.

Segundo a autoridade policial, além do roubo ocorrido em 2016, Anderson está envolvido em outro roubo, ocorrido dia 23 de novembro no ano de 2018, a uma distribuidora de água, situada na rua Iranduba, bairro São José, zona leste de Manaus.

De acordo com o delegado, a ação criminosa foi arquitetada pelo infrator e, na ocasião, executada pela dupla Aslan de Farias Doroteu Paulino, 20, que está sendo procurado pela polícia, e Isaque Barbosa Bernardo, 22, que já foi preso. Durante o crime, Aslan e Isaque foram à distribuidora disfarçados de clientes, momento em que Isaque, portando uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu do estabelecimento R$ 300, em espécie, e um aparelho celular avaliado em R$ 2 mil.


“No decorrer das diligências em torno do caso, conseguimos prender Isaque no dia 7 de dezembro de 2018, que está cumprindo pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM). Na época, em depoimento na unidade policial, o jovem confirmou a participação de Anderson no crime, como o autor intelectual do delito. Ainda durante as investigações, localizamos e prendemos o infrator na manhã de terça-feira (22/10), na rua Inglaterra, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste da capital”, explicou o delegado.

Conforme o titular da unidade policial, o mandado de prisão em nome de Anderson, sobre o crime ocorrido em 2016, foi expedido no dia 7 de fevereiro deste ano, pelo Juízo de Direito da Vara de Execuções Penais (VEP).

Indiciamento - Anderson foi indiciado pela participação no roubo à distribuidora de água. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o homem será encaminhado para o Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde ficará à disposição da Justiça.

Procurado - A autoridade policial relatou ainda, que Aslan de Farias, conhecido como “Neguinho” ou “Alazinho”, está sendo procurado pela polícia por participar da ação criminosa. Ele foi responsável por pilotar a motocicleta no momento do roubo.

Quem puder colaborar com informações sobre a localização do suspeito, entrar em contato com as equipes do 9º DIP pelos números: (92) 99355-0055 ou 99450-9140. “Também disponibilizamos o 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Asseguramos o sigilo da identidade dos informantes”, garantiu Pablo Geovanni.

FOTOS: Divulgação/PC-AM 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem