Em convenção realizada nesta tarde, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) oficializou a candidatura ao governo do deputado David Almeida. Ainda foi confirmada as candidaturas para o Senado com Chico Preto (PMN) e Francisco Praciano (PT).
Do arco de alianças da coligação que recebeu o nome de “Para mudar e resolver”, o PCdoB, de Vanessa Grazziotin ficou de fora.
David disse ainda que recebeu convite para ser vice de Amazonino, mas afirmou que não iria cometer o mesmo erro de outros jovens políticos que criticaram mas acabaram se aliando aos velhos caciques. “Muitos políticos novos que surgiram cometeram um grande erro de se aliar a esses governantes, o diferente essa eleição sou eu e vocês vão ver. Eles fingem que são inimigos”, disse. Almeida que ainda não definiu o candidato a vice-governador que vai compor chapa com ele, e afirmou que espera pela convenção do PT que será realizada no domingo, 5.
A chapa anunciada terá ainda o deputado José Ricardo (PT) para disputar a eleição para deputado federal, juntamente com Marcelo Serafim (PSB).
O vereador Chico Preto afirmou que já está maduro e consciente da responsabilidade de ser senador pelo Amazonas e avalia suas chances de ser eleito.
"Minhas chances são reais. Tenho história e posicionamentos firmes e claros. Agora ganho capilaridade. O resultado será a vitória", afirmou Chico Preto.
Tags
Política