Vereador afirma que CMM entrará com recurso para retomar as CPIs
O vereador Lissandro Breval (Progressistas) utilizou as redes sociais, na tarde dessa segunda-feira (23), para assegurar que a Câmara Municipal de Manaus (CMM) irá recorrer à decisão judicial de suspender as Comissões Parlamentares de Inquérito dos ´Contratos` e da Semcom, instauradas na Casa Legislativa na última semana. O parlamentar perguntou, ainda, o porquê de a base aliada e o prefeito de Manaus estarem com medo de movimentos de fiscalização sobre o dinheiro público.
“A base aliada do prefeito, num movimento claro para barrar as investigações de indícios de corrupção na Prefeitura de Manaus, acaba de conseguir uma liminar para suspender as CPIs. O vereador Eduardo Assis entrou com ação para barrar as duas CPIs. Vamos continuar lutando, vamos entrar com recurso, estamos na nossa prerrogativa, é nosso direto fiscalizar sim”, afirmou Breval, que é presidente da CPI dos Contratos, também conhecida como CPI da Corrupção.
Ainda em vídeo, Lissandro Breval afirma que o movimento na Justiça da base aliada demonstra medo de que as investigações sobre o uso do dinheiro sob a gestão da prefeitura aconteçam.
“A pergunta que não quer calar: por que o prefeito tá com medo das CPIs? Por que ele não quer ser investigado? Por que o prefeito de Manaus não quer as CPIs? Vamos continuar a luta, esse é o nosso objetivo: fiscalizar e investigar os indícios de corrupção. Um, no caso pagamento dentro de uma secretaria. E outro sobre o pagamento de empresas contratadas pela prefeitura a parentes do prefeito. Não vamos desistir”, concluiu.
Fonte: Ascom Lissandro Breval
Nenhum comentário