Prosai Parintins: “Agora vou poder plantar e colher”, diz moradora de comunidade que recebeu do Governo do Amazonas o título definitivo de propriedade - AMAZON NEWS NO AR

Prosai Parintins: “Agora vou poder plantar e colher”, diz moradora de comunidade que recebeu do Governo do Amazonas o título definitivo de propriedade




 






Pesquisa Direto ao Ponto - Prefeitura de Manaus - Setembro 2024

O Direto ao Ponto Pesquisas divulgou nesta quinta-feira (19) seu 6º levantamento sobre a corrida eleitoral em Manaus, confirmando uma polarização entre David Almeida (Avante) e Roberto Cidade (União Brasil), que aparecem como os favoritos para disputar o segundo turno.

O estudo incluiu cenários de pesquisa estimulada (quando os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores), além de um cenário espontâneo e a análise do potencial de voto.

No cenário estimulado da pesquisa, David Almeida (Avante) lidera com 31,3% das intenções de voto, seguido por Roberto Cidade (União Brasil) com 21,7%.

Amom Mandel (Cidadania) aparece em terceiro lugar com 14,5%, enquanto Capitão Alberto Neto (PL) está logo atrás com 13,9%.

Marcelo Ramos (PT) registra 4,5%, Wilker Barreto (Mobiliza) tem 1,9%, e Gilberto Vasconcelos (PSTU) aparece com 0,8%.

Ainda, 5,2% dos entrevistados não souberam ou não responderam, enquanto 6,2% declararam voto em branco ou nulo.

No cenário espontâneo da pesquisa, David Almeida (Avante) lidera com 24,5% das intenções de voto, seguido por Roberto Cidade (União Brasil), que aparece com 14,3%.

Amom Mandel (Cidadania) surge com 9,5%, enquanto Capitão Alberto Neto (PL) tem 7,9%.

Marcelo Ramos (PT) registra 2,7%, Wilker Barreto (Mobiliza) aparece com 0,9%, e Gilberto Vasconcelos (PSTU) tem 0,1%.

Um percentual significativo de 37,4% dos entrevistados não souberam ou não responderam, enquanto 2,4% declararam voto em branco ou nulo, e 0,4% mencionaram outros candidatos.

No quesito rejeição, Marcelo Ramos (PT) lidera com 51,1% dos entrevistados afirmando que não votariam nele de jeito nenhum.

Em seguida, aparece Wilker Barreto (46,2%) e David Almeida (38,6%).

Capitão Alberto Neto registra uma rejeição de 35,9%, enquanto Roberto Cidade tem 31,4%.

Amom Mandel é rejeitado por 31,0% dos eleitores, e Gilberto Vasconcelos tem a menor rejeição entre os principais candidatos, com 30,4%.

Entre os eleitores que já têm candidato, 58,5% disseram que o voto está decidido.

Os indecisos são 37,5%, que disseram que ainda podem mudar de candidato.

4,0% não souberam opinar.

O Direto ao Ponto Pesquisas entrevistou presencialmente 1.000 eleitores de Manaus, nas seis zonas eleitorais da capital, entre os dias 10 e 14 de setembro.

A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, com um grau de confiança de 95,5%.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-01274/2024.


Nenhum comentário