Treinamento em Suporte Básico de Vida capacita mais de 200 colaboradores que atuam em programas da Sedel - AMAZON NEWS NO AR

Treinamento em Suporte Básico de Vida capacita mais de 200 colaboradores que atuam em programas da Sedel

 



Profissionais do Pelci e RespirAR treinam métodos essenciais que podem auxiliar a socorrer o público dos programas da Sedel em alguma eventualidade

Os colaboradores da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) participam nesta semana da Capacitação em Suporte Básico de Vida, na sala de mídia da Arena da Amazônia. A ação, realizada com apoio do Governo do Amazonas, visa qualificar profissionais do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci) e do Programa RespirAR, com métodos essenciais que podem auxiliar, principalmente, em casos de parada cardiorrespiratória.

“Sabemos da importância que tem esse treinamento e por determinação do governador Wilson Lima, estamos capacitando esses profissionais para que eles estejam preparados para qualquer eventualidade que ocorra no ambiente de trabalho”, destacou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

O treinamento foi dividido em quatro dias, com aulas teóricas e práticas. O início foi na terça-feira (04/06) e segue até a sexta-feira (07/06), abordando como reconhecer, avaliar e intervir em casos de parada cardiorrespiratória, acionamento do sistema de emergência, além da orientação com o uso do desfibrilador externo automático.

“Essa iniciativa do Governo do Amazonas, em promover esse treinamento para os colaboradores do Pelci e RespirAR, é primordial para nos deixar atentos a qualquer situação. Para dar o primeiro suporte e amparo, podendo até salvar vidas”, disse o monitor do núcleo do Pelci, no Estádio Ismael Benigno, Fábio Gomes.

Realizado na Sala de Mídia da Arena da Amazônia, ao final da capacitação, todos os participantes recebem um certificado de conclusão.

“Para nós que trabalhamos com idosos e crianças, é bom ter esse conhecimento de primeiros socorros e atenção básica aos pacientes. Com certeza levarei esse aprendizado para o resto da vida”, comentou a estagiária de enfermagem, do núcleo do RespirAR na Vila Olímpica, Letícia Alessandra.

 

Fonte: Sedel

Foto: Julcemar Alves



Nenhum comentário